Dual Boot Linux - Windows 7 Starter

Iniciado por fernandolima13, 05 de Fevereiro de 2013, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

fernandolima13

Galera,

Tenho um netbook da Samsung que veio com o Windows 7 Starter, que por acaso, é horrivel!!!
Extremamente lerdo!!!!

Por isso, gostaria de instalar o Ubuntu, que teoricamente deveria ficar mais rápido.

Questão: Devo completamente desinstalar o Windows? Se eu apenas em instalar o Ubuntu 12.10 e mante-lo como Dual Boot (escolher o Ubuntu na hora que for iniciar o sistema operacional), ainda deixará o micro lerdo?

Obrigado,

Tota

Citação de: fernandolima13 online 05 de Fevereiro de 2013, 22:02Se eu apenas em instalar o Ubuntu 12.10 e mante-lo como Dual Boot (escolher o Ubuntu na hora que for iniciar o sistema operacional), ainda deixará o micro lerdo?

Se você acessar o windows ele vai continuar lerdo.

Como você vai instalar lado a lado, um sistema não interfere no outro.

Eu não faria nenhuma coisa nem outra, pois pelo teor da pergunta você é bem novato no sistema do pinguim.

Baixe o Ubuntu, grave num cd ou num pendrive e use em modo live ou testar o Ubuntu por no mínimo 3 a 4 meses até conhecer o sistema e se acostumar, aprender o que é ext4, NTFS, etc, instalar divers ( que aqui são modulos) e instalar e remover pacotes (programas).

Com isto sua chance de não se desentender com o Linux aumenta muito.

[]'s e boa sorte

fernandolima13

Olá Tota,

Obrigado pela dica!
Realmente sou bem novato com Ubuntu. Já tive pouco contato, mas definitivamente quero aprender mais.

Valeu,

clodoaldops

1-faça desfragmentação disco do windows
2-rode o live-cd do ubuntu
3-se o live-cd funcionar normal e detectar todo hardware click em instalar ubuntu
4-no passo 4 da instalação escolha instalar lado-lado
5-deixe metade do hd p/ windows e metade p/ ubuntu
6-reinicie o pc e escolha w7 ou ubuntu

fernandolima13

Arthur Bernardes

É bom você aprender sobre Particionamento..! Pesquise aqui no fórum..! Aprender é sempre bom.!

fernandolima13

Vou pesquisar... mas existe algum problema com isso? Por exemplo, tamanho mínimo de HD?

Obrigado,

Arthur Bernardes

Ubuntu precisa de no mínimo 4.4 Gb de espaço para ser "instalado"..! Então, tamanho mínimo, até HD de 40 GB têm espaço..!