Driver nvidia instalado, mas opengl nao funciona

Iniciado por kenshin6x, 10 de Setembro de 2006, 13:57

tópico anterior - próximo tópico

kenshin6x

bom pessoal, to tendo um trabalhlo com esse driver... aparentimente ele ta instalado, mas opengl nao esta habilitado vejam so: http://img168.imageshack.us/img168/1336/capturadatelahg5.png

meu xorg ta assim:

Section "Module"
   Load   "i2c"
   Load   "bitmap"
   Load   "ddc"
#   Load   "dri"
   Load   "extmod"
   Load   "freetype"
   Load   "glx"
   Load   "int10"
   Load   "type1"
   Load   "vbe"
EndSection

e

Section "Device"
   Identifier   "NVIDIA Corporation NV34 [GeForce FX 5500]"
   Driver      "nvidia"
   BusID      "PCI:2:0:0"
        Option          "NvAGP" "0"
        Option          "NoLogo" "TRUE"
EndSection

que eu saiba so isso é suficiente pra habilita o driver e o suporte opengl.. mas no meu caso so isso nao ta adiantando.. alguem sabe como resolvo isso?

poce1don

Citação de: kenshin6x online 10 de Setembro de 2006, 13:57
bom pessoal, to tendo um trabalhlo com esse driver... aparentimente ele ta instalado, mas opengl nao esta habilitado vejam so: http://img168.imageshack.us/img168/1336/capturadatelahg5.png

meu xorg ta assim:

Section "Module"
   Load   "i2c"
   Load   "bitmap"
   Load   "ddc"
#   Load   "dri"
   Load   "extmod"
   Load   "freetype"
   Load   "glx"
   Load   "int10"
   Load   "type1"
   Load   "vbe"
EndSection

e

Section "Device"
   Identifier   "NVIDIA Corporation NV34 [GeForce FX 5500]"
   Driver      "nvidia"
   BusID      "PCI:2:0:0"
        Option          "NvAGP" "0"
        Option          "NoLogo" "TRUE"
EndSection

que eu saiba so isso é suficiente pra habilita o driver e o suporte opengl.. mas no meu caso so isso nao ta adiantando.. alguem sabe como resolvo isso?

Cara eu tava com esse problema na minha GeForce 6600GT e resolvi o problema removendo esses parametros passados ao driver como q tipo de AGP usar e a localizacao da placa na MOBO. Deixei q tudo fosse reconhecido automaticamente, soh mantive a opcao de NOLOGO mas o BusID e o NvAGP eu removi pois me disseram q essa opcao conflitava com o AGPGart e em algumas maquinas poderia funcionar e em outras nao...

Agora q instalei uma GeForce 7800GS KO SUPERCLOCKED nao tive maiores problemas, inclusive estou passando esses parametros ao driver e tah tudo funcionando perfeitamente, certamente essas opcoes para o driver nao eh compativel com todas as vga/mobo.

t+