Gnome Shell sem navegador de janelas

Iniciado por pedrohs, 12 de Janeiro de 2013, 16:42

tópico anterior - próximo tópico

pedrohs

Ola pessoal instalei o Gnome Shell e fiz umas configurações quando fui vez estava sem aqueles botões de maximizar e minimizar como posso voltar esses botões

agente100gelo

Gnome-Shell não tem botão de minimizar e maximizar.
É assim mesmo.

Duplo clique na barra superior.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

snell

Citação de: pedrohs online 12 de Janeiro de 2013, 16:42
Ola pessoal instalei o Gnome Shell e fiz umas configurações quando fui vez estava sem aqueles botões de maximizar e minimizar como posso voltar esses botões

Como o amigo acima disse, por padrão, o gnome shell não possui os botões maximiza e minimizar. Porém, instala o gnome-tweak-tool que por lá você consegue adicionar estes botões.
Notebook
Intel Core i7 2620, 4Gb RAM, 750 Gb HD
Ubuntu 14.04

Xterminator

ALT+F2
ao aparecer o diálogo executar cole isto.

gsettings set org.gnome.shell.overrides button-layout :minimize,maximize,close

Isto vai trazer os botões de volta no lado direito da tela, caso queira o padrão unity do lado esquerdo coloque

gsettings set org.gnome.shell.overrides button-layout minimize,maximize,close:

Você pode configurar como quiser bastar obserar o : isto define em qual lado os botões vão ficar, juntos ou separados
:minimize,maximize,close
minimize,maximize,close:
close:maximize
close:minimize,maximize <--este deixa o botão de fechar separado dos demais como no elementary

Espero que isto resolva seu problema ;-)

Dih_Negretto

Citação de: snell online 13 de Janeiro de 2013, 17:13
Citação de: pedrohs online 12 de Janeiro de 2013, 16:42

Como o amigo acima disse, por padrão, o gnome shell não possui os botões maximiza e minimizar. Porém, instala o gnome-tweak-tool que por lá você consegue adicionar estes botões.

O gnome-tweak-tool ou "Ferramenta de Ajustes" permite que você escolha a opção para colocar os botões de maximizar e minimizar nas janelas e também outras configurações, como por exemplo: Tamanho da Fonte, ícones na área de trabalho etc...