Sem permissao de execução no barra

Iniciado por mbissaro, 08 de Fevereiro de 2013, 16:43

tópico anterior - próximo tópico

mbissaro

Pessoal, dei uma manezada bonita agora! :)

Tenho o Ubuntu instalado em casa, e acesso ele remoto via SSH com meu usario que tem permissao de sudo.

Fiz a manezada de rodar os seguintes comandos:

cd /
sudo chmod a-x .

Ou seja, tirei permissao de execucao para "all". Acontece que o "barra" é owned pelo usuario "root : root" e meu superuser não é membro do grupo "root"

Moral da historia: Comando nenhum roda!!!!
cd, sudo, su, /bin/su, ls, cat

Todos eles dão permission denied. Nem abrir outro ssh eu consigo, porque ao digitar nome e senha e cair no meu home, ele da permission denied, porque "cair no home" significa "cd /home/usuario" e o comando cd não roda!

Eu acho que a unica maneira seria logando com o usuario root mesmo, mas no Ubuntu isso é desligado por default. E para ligar, tem que rodar algum comando e eu não posso rodar comando! :)

Como arrumo isso? Fisicamente no PC eu vou conseguir alguma coisa? Porque to vendo que remoto não tem como :)

Obrigado,
Marcelo

zekkerj

Vc vai ter que dar boot nesse sistema via LiveCD e corrigir o sistema raiz, devolvendo a permissão de execução dos diretórios.

PS: Ainda bem que vc não executou esse comando com recursividade; pq se tivesse feito, a única opção seria formatar e reinstalar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D