Dúvidas para upgrade de desktop!

Iniciado por Pedro H., 30 de Janeiro de 2013, 18:55

tópico anterior - próximo tópico

Pedro H.

Olá galera,
Tenho um notebook mas ultimamente ele se tornou meio obsoleto para as aplicações que eu pretendo usar, e um velho desktop meu pode ser minha opção mais barata de conseguir alguma coisa boa...
Juntei mais algumas peças de um antigo desktop HP Pavilion, mas não foi muito que eu consegui...
Aí vão as configurações do desktop:

Citar======
Hardware
======
Processor:
   Intel Celeron D 3.60GHz @ 3.59GHz (1 Core)
Motherboard:   ASUS P5VD2-VM (DDR2)
Chipset:   VIA CN896/VN896/P4M900
Memory:      1536MB
Disk:      80GB Seagate ST380215AS + 160GB Western Digital WD1600AAJS-2
Graphics:   NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS 512MB (450/532MHz)
Audio:      Analog Devices AD1986A
Network:   Realtek RTL-8185 IEEE 802.11a/b/g

======
Software
======
         Ubuntu 12.04
Kernel:         3.2.0-36-generic-pae (i686)
Desktop:      Unity 2D 5.18.0
Display Server:      X Server 1.11.3
Display Driver:      NVIDIA 304.64
OpenGL:         2.1.2 NVIDIA 304.64
Compiler:      GCC 4.6
File-System:      ext4
Screen Resolution:   1280x1024

Bom, pretendo trocar o processador para um core 2 duo (que é o melhor que a placa-mãe suporta), colocar 4GB de ram (que também é o máximo suportado) e, finalmente, a placa de vídeo!
Só que, por qual placa de vídeo eu troco? Lembrando que ela tem que ser DDR2 e de preferência não ser NVIDIA pra eu não ter problemas com drivers, como já estou tendo!

Conto com o conhecimento de vocês, qual a melhor placa de vídeo para mim?

eliseu_carvalho

Ambas as minhas máquinas (um desktop e um notebook) usam vídeo Intel. Hoje é talvez o único que não precisa de absolutamente nenhum driver proprietário pra funcionar bem. Talvez seja o caso aí de instalar uma placa de vídeo da marca. Se não tiver alguma compatível, pode tentar uma ATI também.

Arthur Bernardes

Eu uso em meu Desktop uma ATI HD 4550 e funciona perfeitamente..!

Pedro H.

Citação de: eliseu_carvalho online 30 de Janeiro de 2013, 19:00
Ambas as minhas máquinas (um desktop e um notebook) usam vídeo Intel. Hoje é talvez o único que não precisa de absolutamente nenhum driver proprietário pra funcionar bem. Talvez seja o caso aí de instalar uma placa de vídeo da marca. Se não tiver alguma compatível, pode tentar uma ATI também.

Citação de: Arthur Bernardes online 30 de Janeiro de 2013, 19:04
Eu uso em meu Desktop uma ATI HD 4550 e funciona perfeitamente..!

Estava pensando na Intel mesmo pq a placa ATI eu não sei se funcionaria corretamente com um processador Intel...

eliseu_carvalho

Citação de: Pedro H. online 30 de Janeiro de 2013, 19:13Estava pensando na Intel mesmo pq a placa ATI eu não sei se funcionaria corretamente com um processador Intel...

Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Processador é uma coisa, placa de vídeo é outra, e ambos vão na placa-mãe. Marcas não influenciam.

Pedro H.

Citação de: eliseu_carvalho online 30 de Janeiro de 2013, 19:14
Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Processador é uma coisa, placa de vídeo é outra, e ambos vão na placa-mãe. Marcas não influenciam.

As Placas ATI seriam minha escolha principal, é que sempre achei que é mais eficiente um processador Intel com placas de vídeo Intel e NVIDIA...
Nunca vi configurações de desktops e notebooks que não fossem assim...

adiaswin

ola

bem a placa que eu te recomendaria seria uma nvidia geforce gtx 460 que funcionaria perfeitamente com teu futuro processador

alias no caso voce poderia testar todos os jogos do steam. ;)
ubuntu 12.04

Arthur Bernardes

A minha é uma ATI HD-4550 com Pentium 4 e 2 Gb de Ram..! Funciona perfeito com Unity do Ubuntu 12.04