Game Engines para Ubuntu

Iniciado por Baram, 26 de Janeiro de 2013, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

Baram

Olá pessoal, gostaria de saber sobre engines para construção de games disponíveis para Ubuntu. Andei olhando o site de LinuxMall que vende artigos relacionados ao mundo Linux, e vi uma engine chamada Unreal Engine. Esta também é para o Ubuntu. Meus amigos me zoam por usar o Ubuntu, como eles trabalham construindo games, me enchem o saco, alegando que o Ubuntu nunca irá superar a janelinha quando se trata de construção de games. Aguardo resposta.

Dionnatan

A Unreal engine que você falou é excelente, muitos games de sucesso são feitos por ela. Uma boa alternativa gratuita é o Blender, que além de modelador gráfico funciona como um Engine também.

nomade

Ubuntu Studio 22.04 LTS

Sergio Benjamim

Citação de: Baram online 26 de Janeiro de 2013, 13:28
Olá pessoal, gostaria de saber sobre engines para construção de games disponíveis para Ubuntu. Andei olhando o site de LinuxMall que vende artigos relacionados ao mundo Linux, e vi uma engine chamada Unreal Engine. Esta também é para o Ubuntu. Meus amigos me zoam por usar o Ubuntu, como eles trabalham construindo games, me enchem o saco, alegando que o Ubuntu nunca irá superar a janelinha quando se trata de construção de games. Aguardo resposta.

Nunca diga nunca...

Quem é esperto está fazendo os jogos em multiplataforma. E jogo multiplataforma é uma tendência, só ver os novos jogos que estão saindo (o pessoal está de olho nos smartphones! Se roda em um Linux, roda em Android!). Imaginar que o windows vai ficar aí para sempre é ser muito tapado... todo império tem seu começo, meio e fim.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Baram

Pessoal muito obrigado pela força que me deram e pela dica, agora vou calar a boca deles, e terão que engolir o que disseram. kkkkkkkkkkkkk :D. Obrigadão