Compartilhar Pasta no kubuntu

Iniciado por nlsouza, 28 de Janeiro de 2013, 07:15

tópico anterior - próximo tópico

nlsouza

Colegas,
tenho o windows e instalei o virtuabox, nele estou usando o kubuntu kde, meu objetivo e compartilhar uma pasta no drive C:
Instalei o SAMBA, configurei, instalei adicionais para convidados, entrei nas propriedades da pasta e configurei o samba, quando dou o comendao cd /Media aparace a pasta sf_Publico, tanto que seu deu entrar nesta pasta consigo ter acesso aos arquivos, mas na minha pasta home/usuario/Publico que esta compartilhada não parece, mesmo eu dando o comando mount automaticamente. Podem me dar uma ajuda?

Arthur Bernardes

Explique melhor seu problema.. Você quer compartilhamento entre a máquina virtual e a física (hospedeira.) ? Configurou os compartilhamentos, adicionou permissões.? No Virtual Box, nas configurações da máquina virtual, foi na configuração de redes e mudou de NAT para Placa em Modo Bridge, lembrando de selecionar a entrada de internet, seja cabeada ou Wireless ? Usa Serviço DHCP ?

nlsouza

1 - Instalei o virtualbox no windows
2 - Instalei o kubunto no virtualbox
3 - Instalei os adicionais para convidados
4 - Criei um compartilhamento no virtualbox na pasta C:/Publico
5 - Criei uma pasta de nome Publico no /home/nsouza/Publico
6 - Instalei o samba e fiz as configurações no /etc/samba/smb.conf
7 - Fui na pasta /home/nsouza/Publico, entrei em propriedades e setei o samba dando permissao para windows
8 - Dei o camando mout -t Publico /home/nsouza/Publico default 0 0 (não deu erro)
9 - Para ter certeza que estava funcionando salvei dois arquivos na pasta C:/Publico (teste.text, texte1.txt)
10 - Fui ao diretorio usando cd /media ai me retornou cd/media sf_Publico, dei um cd sf_Publico e logo a seguir ls, que me retornou os dois aquivos que eu salvei no C, sinal que funcionou (pelo menos eu acho)
11 - Depois fui no /home/nsouza/Publico e dei um F5 para atualizar, e os arquivos teste.text, texte1.txt não apareceram.
O que fiz de errado.
Deu para entender?

Arthur Bernardes

Compartilhe as pastas do Windows na Rede, adicione permissões e mude as configurações de rede da VM, de Nat para Placa em Modo Bridge

nlsouza

nao entendi bem essa parte
CitarCompartilhe as pastas do Windows na Rede, adicione permissões

Arthur Bernardes