Problema com acesso ao Switch 3com 2924

Iniciado por diogofm7, 05 de Fevereiro de 2013, 00:31

tópico anterior - próximo tópico

diogofm7

Boa noite pessoal,
bom é meu primeiro post por aqui, então não sei se estou no lugar certo, se não estiver me desculpem.

vamos ao caso:

Na minha empresa tenho um Servidor (Zentyal), uma placa de rede entrando a internet e outra saindo a rede interna, sendo que esta rede interna esta como Trunk, contendo 6 Vlans.

nessa rede interna tenho um switch 3com 2924, com todas as vlans configuradas e funcionando.

meu problema:

minha Vlan principal da empresa é a 65, sendo que eu só consigo configurar o switch pela Vlan 1 (que é a default), será que tem como mudar isso, para que eu possa configurar o switch pela Vlan 65??

Abraços.

zekkerj

Olá diogo,

Mesmo que você esteja usando o Ubuntu para configurar o switch, não há relação do seu problema com o Ubuntu.
Sugiro que você procure um fórum genérico de redes para resolver seu problema, pois este fórum é específico para problemas no ubuntu.

Boa sorte!
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D