Problema na montagem de particoes na versao 12.04.1Lts (Resolvido)

Iniciado por Luiz Teixeira, 24 de Janeiro de 2013, 15:22

tópico anterior - próximo tópico

Luiz Teixeira

Bom pessoal aproveito o momento que acabo de me registrar no fórum para tirar umas duvidas,
tive que recentemente formatar meu Ubuntu que era versão 11.04 estava rodando tudo certo ate que eu fiz uma coisa errada e decidi começar do zero de novo,bom resolvi atualizar para a versão 12.04 LTS e tive alguns problemas quanto a montagem das partições, reinstalei a versão por umas 4X e o problema sempre continua.(uma partição que criei em fat32 não eh reconhecida pela versão 12.04) pelo menos no meu sistema,a e para tirar mais algumas duvidas fiz um pequeno teste, coloquei um CD LIVE ver 11.04 para rodar sem instalar rodando direto do CD o resultado foi muito bom ele reconheceu a partição que criei em fat32 mas  a versão que esta instalada eh a 12.04,e gostaria de continuar com ela, pelo suporte dos quase 5 anos,como resolver isso? ou não se resolve .
Abraco
Luiz

Arthur Bernardes

Pode nos dizer quais os problemas em questão as partições.? O sistema está atualizado..? Partição em Fat32..? Que eu saiba é muito usado em mídias removíveis e em antigas instalações do Win XP..!

eliseu_carvalho

Me diz uma coisa, tem arquivos importantes nessa partição FAT32? Se sim, sugiro, antes de tentar instalar o Ubuntu 12.04 logo, primeiro fazer backup num pen drive ou outra mídia removível, depois apagar essa partição FAT32 e substituir por uma EXT4 (ou, se tiver também o Windows e quiser que ele também acesse os arquivos contidos nela, NTFS), depois recolocar os arquivos nela.

Luiz Teixeira

Citação de: eliseu_carvalho online 24 de Janeiro de 2013, 19:15
Me diz uma coisa, tem arquivos importantes nessa partição FAT32? Se sim, sugiro, antes de tentar instalar o Ubuntu 12.04 logo, primeiro fazer backup num pen drive ou outra mídia removível, depois apagar essa partição FAT32 e substituir por uma EXT4 (ou, se tiver também o Windows e quiser que ele também acesse os arquivos contidos nela, NTFS), depois recolocar os arquivos nela.

Eliseu e Arthur obrigado pelas respostas.
Arthur na verdade acho que me expressei mal nas palavras ,quando uso o fdisk -l a particao esta la, porem ela não eh montada no sistema.Quando rodo o Ubuntu 11.04 no cd Live, ele reconhece e monta as partições ,que criei no 12.04, mencionei partição em fat 32 pelo fato de saber que o sistema não se  instalaria  nesta partição fiz isso devido a dificuldade de entender ainda os tipos de partições ex: ext1 ext2 3 e 4 Swap ja sei que eh para auxiliar a memoria interna aquela barra / boot etc...

Eliseu, na partição fat 32 não tinha nada, era somente para eu guardar arquivos pessoais sem ter que colocar na pasta Home.  Mais uma vez apaguei tudo criei uma nova tabela de particionamento, desta vez com duas partições,  a primeira swap com 3,5Gb e em  seguida a partição boot com 30Gb e deixei o restante do hd que eh de 80 Gb sem particionar,pois vou tentar criar uma partição e fazer o 12.04 monta-la neste espaço depois

desculpe os (eh) e os erros na escrita meu teclado não esta devidamente configurado ainda mas ja estou providenciando

Luiz Teixeira

:D Novo sistema instalado,continuo precisando de uma partição adicional para guardar arquivos, tenho disponível um espaço livre no hd e gostaria de usá-lo alguém sugere como criar essa nova partição? um software ou vou pelo cd Live mesmo?
Obrigado
Luiz

cajaboy

Luiz, podes instalar o gparted pela central de programas do ubuntu. pegas a partição livre e formata em EXT4.
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Luiz Teixeira

Citação de: cajaboy online 25 de Janeiro de 2013, 00:39
Luiz, podes instalar o gparted pela central de programas do ubuntu. pegas a partição livre e formata em EXT4.

Cajaboy otimo software ja instalei aqui e funcionou a 1000 maravilhas meu problema agora e o drive de video mas para isso vou ter que criar um novo post? ou pode ser aqui mesmo?(acho que nao)

Arthur Bernardes

Melhor criar um tópico novo, assim, teremos foco no problema..!