kubuntu as vezes não funciona o botão de desligar.

Iniciado por nlsouza, 26 de Dezembro de 2012, 16:49

tópico anterior - próximo tópico

nlsouza

Colegas,
instalei o kubunto no entanto, em determinado momento  não sei o que acontece que ele não funciona o botão de desligar, ai tenho
que digitar no terminal init 0 para sair.
Como faço para eliminar este bug?
Obrigado!

Tota

Ola

Qual versão do kUbuntu? qual maquina? Qual placa de video?

Atualizou sistema? Instalou alguns efeitos? Trocou o tema?

Com o live cd em modo testar o Ubuntu o problema se repete?

É que eu não consigo daqui ver sua tela...

[]'s

nlsouza

Qual versão do kUbuntu?
12.10

qual maquina?
notebook 4GB sata linux I5

Qual placa de video?
não sei

Atualizou sistema?
sim

Instalou alguns efeitos?
Não

Trocou o tema?
Sim

Não testei

bmota

rode esse comando e poste a saída dele,pra gente saber qual a sua placa de vídeo:
lspci
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Tota

Citação de: nlsouza online 26 de Dezembro de 2012, 18:49
Trocou o tema?
Sim

Não testei

Volte ao tema original e verifique

Use o live cd e verifique

Reporte se funcionou ou não

[]'s

nlsouza

Agora não troquei o tema, e parou de travar. Vou procurar observar em que momento isso acontece e posto ok

yzeljunior

porque vc n desliga o pc pelo botao de ligar?é bem mais simples do que mover o mouse ate o icone de desligar.teste outras versoes do kde ou teste outas dristros,tipo o linux mint kde,fedora etc.talvez seja so no kubuntu mesmo.e tambem n he um problema tao serio assim.porque vc nao cria um script pra rodar o comando init 0?

nlsouza

Talvez o scrip seja melhor do que trocar uma distro em função de um botão com falha intermitente.
Como crio esse script?

yzeljunior

faz assim.cria um documento de texto com .sh no final dele.abra esse documento de texto e digite init 0.so digite e salve o arquivo.depois com o botao direito vá em propiedades,permissoes e selecione: permitir a execuçao do arquivo como um programa.ou pelo terminal chmod+x ./SCRIPT.SH.

yzeljunior

Citação de: yzeljunior online 01 de Janeiro de 2013, 14:08
faz assim.cria um documento de texto com .sh no final dele.abra esse documento de texto e digite init 0.so digite e salve o arquivo.depois com o botao direito vá em propiedades,permissoes e selecione: permitir a execuçao do arquivo como um programa.ou pelo terminal chmod+x ./SCRIPT.SH.

perai,o comando unit 0 precisa do root pra rodar e do jeito que eu ensinei ele n funciona faça assim.quando vc criar o script vc digita sudo init 0 ao invés de init 0,dai vai funcionar.

jkmsjq

Para desligar tanto o meu Ubuntu 12.04 quanto o Xubuntu 12.10 utilizo em terminal o seguinte comando, e nunca deu errado:

sudo poweroff

Dê <Enter>, digiete a senha e dê <Enter> de novo.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz