qual programa ideal para acessar o Ubuntu 12.04 pela internet?

Iniciado por jgama, 16 de Janeiro de 2013, 00:25

tópico anterior - próximo tópico

jgama

Galera,  estou muito precisando um programa que  possa acessar o ubuntu 12.04 pela internet ou seja fora da rede local.

Gostaria de um programa que tenha um bom desempenho para usar com nossa que querida banda larga Brasileira  " ADSL"

Até que o Terminal Server do Windows com o Protoco rdp funciona bem, será que para acessa o linux tem algum programa que se a semelhe so terminal server for windows?

A principio estou usando os pacotes no ubuntu o nxserver/nxclient/nxnode,  aparentemente a conexão é bem razolavel, mas estou comum impecilio quando acesso o servidor Ubuntu, não aparece os icones de trabalho o usuário, a tela fica fazia.

Fora o Vnc, ultravnc , TeamViewer e outros, tem algum outro que eu possa tentar?

Abraço

zekkerj

Olá jgama,

Eu costumava usar o NX (FreeNX) pra acessar a máquina de um cliente, sem problemas. A dificuldade com os ícones pode ser específica do unity e/ou da versão.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

jgama

ok,  realmente o freenx  é a melhor escolha até agora, mas o problema como eu falei os icones não aparecem, e quando tem algum atalho na Area de trabalho tem hora que  aparace e outra não.

Alguém sabe se tem alguma configuração no unity para fazer, que os icones da area de trabalho fiquem exposto?

Obrigado

jgama

Pessoal decidi usar o Freenx-server  através dos repositórios do Ubuntu, apesar não ser uma versão abaixo da atual que esta no site do desenvolvedor, mas para mim funcionou melhor, pois estou usando com Gnome3  tem não tem limite de cadastro de usuários.

Foi a melhor opção entre todos que testei, ficou bem rápido a conexão via internet.

Abraço a todos