Interface gráfica some do notebook

Iniciado por owagnern, 07 de Janeiro de 2013, 23:29

tópico anterior - próximo tópico

owagnern

Olá a todos. Primeiramente pedirei desculpas caso exista algum tópico relacionado, mas procurei bastante antes de abrir esse. Tenho um  notebook Login (é o nome de uma loja que personaliza computadores aqui do nordeste do Brasil) e instalei o Ubuntu 12.10 nele. Coloquei uma customização com compiz, mudei o tema do plymouth, cairo dock. Durante algumas execuções a interface gráfica simplesmente sumia, e eu ficava sem saber o que fazer, reiniciando o sistema. reinstalei tudo, sem colocar nada a mais, mas desta vez todas as vezes que iniciava um sitema no vmware ocorria o problema de novo. Refiz a instalação com as configurações anteriores (não quero meu sistema sem os temas instalados) e tudo ocorreu bem. Por causa de um problema de idioma que não sabia como resolver, instalei tudo do zero novamente, e voltaram os problemas. Desta vez não consegui fazer parar. Fiz 2 partições (raiz e home) _ e posteriormente, mesmo persistindo o erro que se segue, fiz uma terceira para máquina virtual. Mas quando abro o VmWare para rodar outro OS ele sempre perde a interface gráfica e fico a "ver navios". Alguém sabe o motivo disso? Tem como consertar? O hardware que estou usando é:

Processador: Intel® Core™ i5-2410M CPU @ 2.30GHz × 4
Memória RAM: 8Gb (2X4Gb)
Gráfico: aparece no Ubuntu Tweak como Desconhecido, mas na Central de Programas tem "X.Org X server -- Intel i8xx, i9xx display driver" instalado
Vídeo: Intel® / HD 3000 Graphics Integrado
Placa-mãe: Compal PBL-10

Sergio Benjamim

O 12.10 está com muitos bugs ainda, e ficar alterando configurações do sistema não ajuda muito. Estou usando o 12.04, já fiz bastante mudanças nele, e o sistema está aguentando.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

adiaswin

ola

mais uma vez me parece o compiz

ativou algum efeito ???

no caso nem e culpa do sistema na minha opiniao o caso e o unity que torna o compiz instavel para trabalhar no caso o compiz estaria a falhar.
ubuntu 12.04

owagnern

Citação de: adiaswin online 08 de Janeiro de 2013, 09:39
ola

mais uma vez me parece o compiz

ativou algum efeito ???

no caso nem e culpa do sistema na minha opiniao o caso e o unity que torna o compiz instavel para trabalhar no caso o compiz estaria a falhar.

Eu testei sem o Compiz também. Às vezes está ocorrendo o problema inclusive na tela de login, logo que o sistema carrega. Aparece a tela do lightdm e em seguida some toda a interface gráfica

Aleardo

Prezados amigos
Estou com um problema, configuro a barra de ferramentas para ocultar mas a barra lateral continua a aparecer, com ela a tela fica muito pequena para os aplicativos, se alguém puder me ajudar agradeço.
AmP

zekkerj

Citação de: Aleardo online 22 de Janeiro de 2013, 20:55
Prezados amigos
Estou com um problema, configuro a barra de ferramentas para ocultar mas a barra lateral continua a aparecer, com ela a tela fica muito pequena para os aplicativos, se alguém puder me ajudar agradeço.

Isso não tem muito a ver com o resto do tópico, não?

Citação de: owagnern online 07 de Janeiro de 2013, 23:29
Olá a todos. Primeiramente pedirei desculpas caso exista algum tópico relacionado, mas procurei bastante antes de abrir esse. Tenho um  notebook Login (é o nome de uma loja que personaliza computadores aqui do nordeste do Brasil) e instalei o Ubuntu 12.10 nele. Coloquei uma customização com compiz, mudei o tema do plymouth, cairo dock. Durante algumas execuções a interface gráfica simplesmente sumia, e eu ficava sem saber o que fazer, reiniciando o sistema. reinstalei tudo, sem colocar nada a mais, mas desta vez todas as vezes que iniciava um sitema no vmware ocorria o problema de novo. Refiz a instalação com as configurações anteriores (não quero meu sistema sem os temas instalados) e tudo ocorreu bem. Por causa de um problema de idioma que não sabia como resolver, instalei tudo do zero novamente, e voltaram os problemas. Desta vez não consegui fazer parar. Fiz 2 partições (raiz e home) _ e posteriormente, mesmo persistindo o erro que se segue, fiz uma terceira para máquina virtual. Mas quando abro o VmWare para rodar outro OS ele sempre perde a interface gráfica e fico a "ver navios". Alguém sabe o motivo disso? Tem como consertar? O hardware que estou usando é:

Processador: Intel® Core™ i5-2410M CPU @ 2.30GHz × 4
Memória RAM: 8Gb (2X4Gb)
Gráfico: aparece no Ubuntu Tweak como Desconhecido, mas na Central de Programas tem "X.Org X server -- Intel i8xx, i9xx display driver" instalado
Vídeo: Intel® / HD 3000 Graphics Integrado
Placa-mãe: Compal PBL-10

owagnern, eu também aconselho que vc experimente o Ubuntu 12.04. Ele é mais maduro que o 12.10. Não esqueça de aplicar todas as atualizações.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D