Problema com acesso negado[resolvido]

Iniciado por mathe, 18 de Janeiro de 2013, 01:04

tópico anterior - próximo tópico

mathe

Olá pessoal, então estava tentando configurar o arquivo php.ini que se encontra em /etc/php5/cli e ao tentar salvar recebi uma msg de acesso negado, como posso proceder para alterar o arquivo?

Feitosa

Pq quer alterá-lo?

Tentou pelo Gedit? Usou o sudo pra abrir o Gedit?

mathe

Então eu tenho que colocar um diretório na direvita upload_tmp_dir , olha velho eu fui la no arquivo abri com notepad ++ mesmo para ser sincero eu coloquei o ubuntu e ja começei programar nem estudei as formas de abrir arquivos e como funcionam as permissões.

Feitosa

Citação de: mathe online 18 de Janeiro de 2013, 01:58
Então eu tenho que colocar um diretório na direvita upload_tmp_dir , olha velho eu fui la no arquivo abri com notepad ++ mesmo para ser sincero eu coloquei o ubuntu e ja começei programar nem estudei as formas de abrir arquivos e como funcionam as permissões.

Esse notepad ++ (http://pt.wikipedia.org/wiki/Notepad%2B%2B) não é pra windows? Pq você quer editar um arquivo do Ubuntu com um programa do windows?! Você tá rodando via Wine ou tá acessando o Ubuntu de um Windows?!

A maneira mais fácil de fazer o que você quer é abrir um terminal e digitar: sudo gedit na sequência, use o gedit aberto como super user, abra o arquivo, modifique o que você quer e depois salve.

No mais, se você mal instalou e já está brincando no etc (sei lá o que tu vai inventar depois rsrs), espero que você saiba o que está fazendo... Cuidado pra não estragar seu Ubuntu, rsrs!

Desculpa se eu estiver sendo chato, mas é que aqui acolá aparece um winuser que consegue estragar o SO e depois abre um tópico imenso pra se queixar... Se bem que acredito que não seja seu caso. :)

Bem vindo ao Ubuntu, você vai estranhar um pouco no começo, mas quando se acostumar, verá que é ótimo! :)

Abs.

mathe

Poisé velho então o meu ubuntu é o 12.04 lts e já tinha o notepad++ de instalação o.o ai tentei abrir com ele mesmo só para editar o texto, outra coisa que não consegui achar no google como abrir um arquivo de texto com um commando no terminal? navegar nos diretorios eu sei por que navegava no windows pra compilar alguma coisa ou outra, só precisava saber qual é o comado para abrir arquivos de texto.

bmota

Citação de: mathe online 18 de Janeiro de 2013, 11:40
Poisé velho então o meu ubuntu é o 12.04 lts e já tinha o notepad++ de instalação o.o ai tentei abrir com ele mesmo só para editar o texto, outra coisa que não consegui achar no google como abrir um arquivo de texto com um commando no terminal? navegar nos diretorios eu sei por que navegava no windows pra compilar alguma coisa ou outra, só precisava saber qual é o comado para abrir arquivos de texto.
oi mano,no caso,pra abrir diretamente o arquivo como root:
sudo gedit <endereço em que se localiza o arquivo>. exemplo:
sudo gedit /etc/php5/cli
digite sua senha e pronto! o arquivo aberto como root.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

mathe

Mt obrigado resolvido, desculpem a duvida boba ai, outra coisa amigo vc sabe algo sobre um livro ou guia bom de ubuntu?

bmota

Citação de: mathe online 18 de Janeiro de 2013, 12:33
Mt obrigado resolvido, desculpem a duvida boba ai, outra coisa amigo vc sabe algo sobre um livro ou guia bom de ubuntu?
orgulhogeek.net/tag/ubuntu-guia-do-iniciante-2-0/
baixe e leia
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

mathe