Como instalar tar.gz?

Iniciado por Fernandosj16, 16 de Janeiro de 2013, 20:31

tópico anterior - próximo tópico

Fernandosj16

Achei outra solução a meu problema com o Nokuntu, eu queria usar o Wine, assim eu poderia instalar  Nokia PC Suite e utilizado como se fosse no windows.

Baixei o arquivo, só que ele é em tar.gz, olhei algumas ajudas mais nenhuma está em passo a passo, descompactei, coloquei na área de trabalho (README está em inglês, mas lá tem os códigos ./configure, make e make install, aonde eu digito estes códigos?)

Arthur Bernardes

Você irá executar esses comandos no terminal..! Leia o readme para obter instruções..!

Fernandosj16

Devo abrir o terminal, colocar cd "Área de Trabalho" e em seguida os códigos, só isso?

Arthur Bernardes

Fernandosj16

O Readme está em inglês, não sei falar o idioma

quanto aos códigos, eu acho que eu tenho que entrar além da área de trabalho, entrar tambem na pasta do proprio wine, como eu faço isso?

garfo

Não seria melhor você baixar o Wine pela Central de Programas, e depois baixar o executável (.exe) desse Nokuntu no site deles? É bem mais fácil e prático, ao meu ver.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Fernandosj16

Citação de: garfo online 16 de Janeiro de 2013, 21:13
Não seria melhor você baixar o Wine pela Central de Programas, e depois baixar o executável (.exe) desse Nokuntu no site deles? É bem mais fácil e prático, ao meu ver.

O grande problema é que eu estou sem internet (agora estou pelo celular), sendo assim fica impossível baixar pela central de programas

Feitosa

Creio que o Alien converte de tar.gz para .deb

Dei uma pesquisada rápida e vi que esse nokuntu é uma suíte para o nokia interagir com o Ubuntu, é isso mesmo?

Se você apenas plugar o seu nokia ele não é reconhecido como um drive externo?