Driver para placa mãe Gigabyte

Iniciado por uiraligorio, 17 de Janeiro de 2013, 15:05

tópico anterior - próximo tópico

uiraligorio

Olá pessoal, estou tentando achar os drivers da minha placa mãe, uma Gigabyte modelo GA-M68MT-S2P, e não estou conseguindo achar nem no site do fabricante.

Gostaria de saber se alguém tem os drivers ou sabe um site de confiança onde eu possa baixa-los?

Desde já agradeço a atenção!!!

adiaswin

ola

o linux nao nessesita de drivers na verdade o linux nao trabalha com os mesmo

o sistema reconhece praticamente todos os dispositivos e caso ele precisse de algum

driver proprietario o sistema te avisa.
ubuntu 12.04

uiraligorio

Obrigado pela ajuda adiaswin, vou fazer a instalação normalmente então!!!

Só mais uma pergunta vc sabe um site onde posso encontrar esses drivers caso eu precise???

Mais uma vez obrigado pela ajuda!!!

bmota

não precia de sites,tão em repositórios,se ele precisar de drivers adicionais,é só clicar em instalar,fornecer sua senha e pronto.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

adiaswin

ola

caso precisse de drivers adicionais os mesmo estarao nos servidores(repositorios) da canonical

bem vindo ao ubuntu.
ubuntu 12.04

Ioca100

Só para complementar, no Linux quase todos os drivers da placa mãe estão no kernel(núcleo) do sistema(plug and play), não é como no windows que tem de instalar pelo cd ou buscar no site da fabricante.Você pode instalar o Ubuntu e se tiver alguns drivers proprietários, especialmente de placas de rede( wi-fi), placas de vídeo(AMD e Nvidia) eles vão aparecer em configurações do sistema>drivers adicionais, mas não se preocupe, pois, o vídeo funcionará com os drivers desenvolvidos pela comunidade.
Boa sorte !
Usuário Linux- 449417

lcpanta

Citação de: uiraligorio online 17 de Janeiro de 2013, 15:32

Só mais uma pergunta vc sabe um site onde posso encontrar esses drivers caso eu precise???

http://br.gigabyte.com/search/search.aspx?kw=GA-M68MT-S2P#dl-1

Sergio Benjamim

Citação de: lcpanta online 17 de Janeiro de 2013, 16:21
Citação de: uiraligorio online 17 de Janeiro de 2013, 15:32

http://br.gigabyte.com/search/search.aspx?kw=GA-M68MT-S2P#dl-1

Não tem driver para Linux nesse link. Foi como o loca100 e outros falaram... bem vindo ao GNU/Linux, aqui as coisas funcionam diferente (e mais fácil).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !