Eh lasquera!!! Desinstalar XGL+COMPIZ

Iniciado por Serj Tankian, 09 de Setembro de 2006, 23:45

tópico anterior - próximo tópico

Serj Tankian

Como sabem, estava como compiz na minha máquina, brincando com seus efeitos e tudo. só que, por curioso e besta fui inventar de "tentar desinstalar"  o XGL+COMPIZ... No guia não oficial UBUNTU DAPPER a dica para instalação é:

Citarsudo apt-get install compiz xserver-xgl libgl1-mesa xserver-xorg libglitz-glx1 compiz-gnome

esperto que sou, resolví fazer o contrário, e dei um:

Citarsudo apt-get remove compiz xserver-xgl libgl1-mesa xserver-xorg libglitz-glx1 compiz-gnome

Pronto, o modo gráfico não iniciou mais... mas isso não me abalou, pois lembrei do

dpkg-reconfigure xserver-xorg

mas ao dar o comando, disse que xserver-xorg não estava totalmente instalado ou estava corrompido...

então dei um:

Citarsudo apt-get install xserver-xorg
(olha só, já cheio das manhas... ^^)

ele baixou uns 120Kb, instalou...

rodei o mesmo dpkg-reconfigure...

foi até o fim, escolhi os drivers, monitor... mas mesmo assim ele não inicia o modo gráfico.

Será que vou tedr que dar um sudo apt-get install gnome-panel novamente???

(viram só, agora já consigo pensar sozinho em soluções... hueheuehe o estudo linux não é em vão \o/)

Grato

EDITADO: GUIA DE 'ESTALAÇÃO' DO XGL+COMPIZ PARA DRIVERS NVIDIA: http://wiki.ubuntubrasil.org/GuiaDapper#head-4a457515eed1b0013d634ffd551d39f51c72c6cd
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"

Lamego

Serj,
o problema é que para instalar XGL+COMPIZ você não instalou apenas esses pacotes, criou tambem outros scripts e editou  a configuração do X, tem que reverter todas essas alterações.
João Luís Marques Pinto
Mais programs e jogos para o Ubuntu

kenshin6x

teu grafico nao inicia pq tu  corto a ligaçao com o servidor x.. se vc der um startx manualmente ele ira iniciar

aki tava querendo desinstalar  pke dps q atualizei os pacotes compiz parou de funcionar e eu ja tava abusando também...
entao fiz o seguinte

sudo gedit /etc/gdm/gdm.conf-custom

no final do arquivo apaga tudo que estiver abaixo da linha  [servers]

isso deve ser suficiente , dai tu pode remover os pacotes.. fiz isso aqui e funcionou

Serj Tankian

bom, antes de mais nada eu dei um startx para ver qual o erro me retornava, então ele me disse não poder carregar "nvidia" em xorg.conf, pois o mesmo não era localizado.

blz, usando o nano editei o xorg.conf para "nv" e novo startx.

estou no modo gráfico novamente.

Apaguei oq o amigo disse àcima, abaixo da linha [servers] e vou reinstalar o driver da nvidia. Apaguei também tudo o que tinha referencia com o xgl e compiz no item sessões em preferencias.

agora só me resta resolver o problema dos vídeos que abrem bizarramente, no totem e no mplayer, mas isso é assunto para outro tópico.

Grato.
"Viva!! Viva!! Viva a Sociedade Alternativa! À lei do forte, esta é a nossa lei e alegria do mundo!! Viva!! Viva!!"