Problemas com Art manager

Iniciado por rodox12, 18 de Julho de 2006, 12:25

tópico anterior - próximo tópico

rodox12

Pessoal, quando eu abro o gnome art e mando ele buscar Wallpapers por exemplo, ele fecha sozinho 100 dar erro nenhum...estou sobre proxy, sera qe sera este o problema??
Temos que fixar o bug #1.

Yarwinish

Tenta abrir um terminal e executar o programa por ele (gnome-art). Teoricamente quando der esse "crash" deve mostrar algum erro no terminal. Teria como transcrevê-lo ?

rodox12

Foi isso q apareceu...

Citar/usr/lib/ruby/1.8/rexml/source.rb:131:in `initialize': undefined method `[]' for nil:NilClass (NoMethodError)
        from /usr/lib/ruby/1.8/rexml/parsers/baseparser.rb:126:in `stream='
        from /usr/lib/ruby/1.8/rexml/parsers/baseparser.rb:100:in `initialize'
        from /usr/lib/ruby/1.8/rexml/parsers/treeparser.rb:8:in `initialize'
        from /usr/lib/ruby/1.8/rexml/document.rb:178:in `build'
        from /usr/lib/ruby/1.8/rexml/document.rb:45:in `initialize'
        from /usr/lib/ruby/1.8/gnome-art/get_art.rb:434:in `get_backgrounds'
        from /usr/lib/ruby/1.8/gnome-art/ui/main_window.rb:460:in `reload_backgrounds'
        from /usr/lib/ruby/1.8/gnome-art/ui/main_window.rb:453:in `reload_backgrounds'
        from /usr/lib/ruby/1.8/gnome-art/ui/main_window.rb:742:in `reload_content'
        from /usr/lib/ruby/1.8/gnome-art/ui/main_window.rb:106:in `on_menu_art_backgrounds_gnome_activate'
        from /usr/lib/ruby/1.8/libglade2.rb:44:in `connect'
        from /usr/lib/ruby/1.8/gnome-art/gnome_art.rb:132:in `main'
        from /usr/bin/gnome-art:25

Yarwinish

Bem auqi tem uma solução para o seu problema, só que em francês. Agora estou sem tempo de traduzir, mas vÊ se consegue compreender :

http://forum.ubuntu-fr.org/viewtopic.php?pid=362723

Está com o pacote "ruby" instalado ?

rodox12

O ruby ta instalado...na ultima versaum...eu tntei le alguma coisa no link q vc m paso...mais naum intendi cuase nd...hehehehe...

rafael

Meu gnome-art estava com o mesmo problema, quando iria baixar alguma coisa ele fechava inesperadamente. Isso ocorreu logo após eu instalar o Ubuntu Dapper...

Entrei no site Frances recomendado e não entendi muita coisa, mas fiz o seguinte.....
apt-cache search GTK+2
apt-cache search ruby
sudo apt-get install ruby

Nesse último comando ele me retornou que eu já estava com a versão mais nova do ruby instalada... fui Abrir o Synaptic para tentar reinstalar o Gnome-art e nesse momento resolvi clicar nele e tentar baixar uns backgrounds e..... funcionou  :o!!! Não sei pq mas após essa seqüência de passos ele funcionou....  ;D

Coiote

Citação de: rafael online 03 de Setembro de 2006, 09:46
Meu gnome-art estava com o mesmo problema, quando iria baixar alguma coisa ele fechava inesperadamente. Isso ocorreu logo após eu instalar o Ubuntu Dapper...

Entrei no site Frances recomendado e não entendi muita coisa, mas fiz o seguinte.....
apt-cache search GTK+2
apt-cache search ruby
sudo apt-get install ruby

Nesse último comando ele me retornou que eu já estava com a versão mais nova do ruby instalada... fui Abrir o Synaptic para tentar reinstalar o Gnome-art e nesse momento resolvi clicar nele e tentar baixar uns backgrounds e..... funcionou  :o!!! Não sei pq mas após essa seqüência de passos ele funcionou....  ;D

Eu fiz a dica, ele até começa a fazer o downloads dos temas, mais depois fecha sozinho.