Criar partição para o windows pelo ubuntu

Iniciado por lisiac, 11 de Janeiro de 2013, 17:34

tópico anterior - próximo tópico

lisiac

boa tarde.

Bom então, esses dias eu fui instalar o ubuntu numa partição do meu pc e não prestei a atenção ai fiz com que o ubuntu apagasse o windows (:o ) e ficasse só o ubuntu mesmo (eu instalei igual a esse tutorial aqui http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=291632.0).
só que ai hoje eu fui tentar reinstalar o windows, me dei conta que no ubuntu não é tão facil assim criar uma nova partição, ai procurei na internet e vi que dava pra usar o gparted, só que quando eu rodei o gparted na hora que eu cliquei la, no aplicativo que é pra particiona, aparecia uma janelinha que encima tava escrito erro, mais alguma coisa, e embaixo "Assertion (head_size<=63) at ../../../ libparted ..." e assim ia. :'(

po se alguem souber que que deu eu ia agradecer mto mesmo  :D

Arthur Bernardes

Pode nos postar um print da tela.?

Você pode excluir a partição que deseja, e criar uma nova com o Sistema de Arquivos NTFS, para Windows.

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Sergio Benjamim

Citação de: bmota online 11 de Janeiro de 2013, 18:09
tem que ser feito por um livecd.

É isso mesmo, não dá para mexer na própria partição em q o Ubuntu está instalado. É preciso dar boot na máquina com um Live CD ou Live Pendrive. Como o Arthur disse, dê um print screen das partições do seu HD, pode ser com o Gparted mesmo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Justamente conforme informado usar um live cd ou pendrive com as partições "desmontadas" para poder mexer usando o gparted.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

lisiac

po então, o ubuntu ta usando o hd inteiro do pc. vou tirar um print.

lisiac

Sergio Benjamim

Me pergunto pq o Ubuntu fez uma partição estendida para o swap... ideia de jerico isso, rsrs

Eu sempre faço a instalação do Ubuntu no modo "Instalação Avançada", pq o Ubuntu é meio burro de separar partições no automático.

Vc vai precisar diminuir sua partição com o Gparted, de forma que fique um espaço antes da partição (uns 100 GB). Depois vc cria uma nova partição com o espaço que sobrou, tipo NTFS. Veja se esse vídeo ajuda:

https://www.youtube.com/watch?v=jd9vwozGfwQ
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !