Samba Share

Iniciado por dlencastre, 28 de Dezembro de 2012, 08:43

tópico anterior - próximo tópico

dlencastre

olá a todos,

tenho uma dúvida que gostaria de colocar ao forum. Tenho uma maquina com o ubuntu 12.04 instalada e a partilhar 10 pastas vioa Samba com usuários de pc windows.
todos os dias eles acedem o servidor e guardam documentos etc. Acontece que algumas dessas pastas tem mais de 100gb de informação e os usuários só podem ver as pastas que eu permito.
Onde está o problema? Esta manhã uma pasta de 75gb foi movida para dentro outra via windows. Existe a forma de desabilitar a movimentação das pastas e não do conteúdo?
Quando os usuários estão tendo problemas em escrever ou guardar documentos, eu na linha de comandos chmod 777 -R /xpto/xpto
existe uma solução?
obrigado :)

zekkerj

Poste a configuração do samba que vc está usando.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dlencastre

zekkerj

Sim, mas retire comentários antes. Fica mais fácil de ler.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D