Windows 7 +Ubuntu 12.04

Iniciado por diogoSalvador, 04 de Dezembro de 2012, 20:18

tópico anterior - próximo tópico

diogoSalvador

Ola gente, uso o Ubuntu para trabalhar ( programação) e estou desesperado! Comprei um notebook novo, LG A 550 e nao consigo instalar o ubuntu junto com o Windows 7. Tenho o CD do ubuntu 12.04 LTS certinho, e na hora de fazer as repartições ele nao reconhece meu windows instalado, aparece o HD todo.
Depois de perder a paciencia , instalei o ubuntu e do ubuntu tentei instalar o windows 7, reparti o HD em NTFS e quando do boot ele n aceita, da erro de (" Disco formato GPT)".
Agora estou denovo com o windows instalado e tentando de todas as formas colocar o ubuntu. Ja li varios topicos, videos etc, mas nao consegui nada...
grato

willobao

Olá Diogo, tenho um Compaq CQ40 311-br...sou bastante iniciante e tive bastante cuidado em instalar.
achei na net uma dica e fiz assim para conseguir instalar junto com o Windows 7 em criei uma partição de 30G no próprio Windows.
Depois quando re-iniciei o pc pedi para testar o ubuntu 12.10. Nele abrir o gerenciador de partições, detectei a partição que criei no windows, dai apaguei a partição e criei no linux assim:
Raiz: 10gb - instalação do ubuntu e programas
Swap: 2gb
Home: 18gb
Espero ter entendido e ajudado.

clodoaldops

1-rode o live-cd do ubuntu >> testar sem instalar
2-só click em instalar ubuntu se todo hardware for detectado e tudo funcionar direito
3-no passo 4 da instalação escolha instalar lado-lado
4-deixe metade do hd p/ linux e metade p/ windows
5-reinicie o pc

haereticus

Citação de: diogoSalvador online 04 de Dezembro de 2012, 20:18
Ola gente, uso o Ubuntu para trabalhar ( programação) e estou desesperado! Comprei um notebook novo, LG A 550 e nao consigo instalar o ubuntu junto com o Windows 7. Tenho o CD do ubuntu 12.04 LTS certinho, e na hora de fazer as repartições ele nao reconhece meu windows instalado, aparece o HD todo.
Depois de perder a paciencia , instalei o ubuntu e do ubuntu tentei instalar o windows 7, reparti o HD em NTFS e quando do boot ele n aceita, da erro de (" Disco formato GPT)".
Agora estou denovo com o windows instalado e tentando de todas as formas colocar o ubuntu. Ja li varios topicos, videos etc, mas nao consegui nada...
grato

Dá uma lida...
http://ubuntued.info/como-instalar-o-ubuntu-12-04-precise-pangolin-e-primeiros-passos
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2