Ubuntu sem som!

Iniciado por feliperg, 27 de Dezembro de 2005, 10:06

tópico anterior - próximo tópico

feliperg

Opa pessoal!
Ontem eu tava usando o Ubuntu normalmente sem problema nenhum, mas hj pela manhã quando sento para utilizá-lo ele simplesmente está sem som! :shock:
Outra coisa, ele tbm não está reproduzindo wmv apesar de ter instalado os plugins necessários. :?
Alguém aí pode me dar uma ajuda com isso?
Abraços! :D

perceptor

Olha em casa eu também tenho problemas com o som, mas geralmente são problemas com o encaixe da placa de som.

Sobre os .wmv eu também tenho problemas, mas só pra ver com o totem, depois que baixei o mplayer e passou a funcionar com os plugins pra ele.

galactus

É o sistema todo sem  som né?

Já olhou as configurações de Som pra ver se não têm nada desligado?

Clique duas vezes no ícone do falante e verifique se os volumes MASTER e PCM estão ligados e num volume bom.

Depois vá até Sistema > Preferências > Som

Verifique se estão marcadas as caixas: Habilitar a inicialização do servidor de som e Som para eventos.

Além de ver as conexões das suas caixas de Som também.

Muito estranho ele ter ficado sem Som do nada, geralmente o volume pode ficar mais baixo se algum outro usuário diminuir o volume do som. Você instalou alguma coisa diferente aí?

Té+
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

leandrovargas

Hoje pesquisando sobre sons achei esse tópico e o meu problema é muito parecido com o do nosso amigo feliperg. Tenho o 7.04, e ontem estava funcionando o som perfeitamente, daí entrei no TeamSpeak para falar com uns amigos e me disseram que meu som estava muito alto, daí fui nas configurações e diminuí o volume de saída (diminuí só um pouco) e foi aí que meus problemas começaram. Perdi todo o som do sistema. Só tenho o som do microfone. Qualquer outro tipo de som (musicas, vídeos, TeamSpeak...) eu não escuto..Achei isso muito estranho e dei um boot pelo live cd e o sistema entra com som normal, então é configuração de alguma coisa no meu sistema, que quando eu diminuí o volume da saída de som no TeamSpeak, deu pau..Se alguém puder me ajudar com esse problema eu agradeço.

P.S. Placa de som C-Media PCI CMI8738-MC6

Leandro
SOFTWARE LIVRE, SOCIEDADE LIVRE.

~Gon~

Comigo ocorre um problema semelhante. Eu utilizo o TS3 no Ubuntu 10.04. Eu não consigo fazer o microfone funcionar junto com a caixa de som. Sempre que consigo fazer o microfone funcionar, o audio da caixa some.

Alguém já teve esse problema e conseguiu solucionar?

gpr

Dica:
como configurar som Ubuntu Surround 5.1 CMI8738, placa genius
tive uma certa dificuldade com essa placa de som CMI8738, 5.1 6ch da genius.

estava com o problema,
a cada musica ou video o audio desconfigurava,
dai tinha que clicar nas opções de audio
e trocar a opcao de 5.1 para 5.0
e clicar novamente na 5.1 que voltava a tocar as 6 caixas.
muito chato.

ja estava quase compilando o kernel com dicas encontradas ne web.
e achei varias dicas. que resumi todas abaixo.

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,102381.0.html
Ubuntu Studio

BrunoPT

Qual é a necessidade de ressuscitar um topico tao antigo?

gpr

Citação de: BrunoPT online 28 de Dezembro de 2012, 09:47
Qual é a necessidade de ressuscitar um topico tao antigo?
tive tantos problemas com essa placa de som 5.1.
que quero deixar o mais facil possivel quem estiver tentando usar som 5.1 no ubuntu.
abraços.

Ubuntu Studio