Qual a maneira certa de excluir uma partição

Iniciado por HoleLove, 24 de Dezembro de 2012, 07:39

tópico anterior - próximo tópico

HoleLove

É o seguinte,eu tenho só o Ubuntu 12.10 em computador com 500 GB ou seja meu computador só tem duas partições a Swap e o Ubuntu fica no resto do disco (mais de 400 GB) só que as vezes eu quero instalar uma distrito linux ai eu testo,mas quando eu vou excluir a partição fica dando erro de grub quando eu só formato a partição ou reponho o espaço do disco para o Ubuntu,ai eu tenho que formatar o Ubuntu de novo,ai sabe tem que baixar todos os programas e atualizar o sistema. Mas eu queria saber como eu posso particionar o disco,testar a distrito e depois qual a maneira certa de exclui-la e colocar essa partição de novo no Ubuntu e deixar o sistema só com duas partições de novo (Ubuntu+Swap) pra não ficar dando aquelas mensagens de grub  :)
Don't cry because it's over, smile because it happened.

Tota

Ola

Procure pelas palavras "fstab" e "UUID" na rede.

Procure na rede "editar fstab"

Entenda, estude e domine o topico fixo no forum => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,58947.msg333175.html#msg333175

Com isto você poderá resolver 100% de seus problemas, pois os postou de forma abrangente e genérica, e com o estudo deste link e dos pacotes conseguirá o pretendido.

[]'s

clodoaldops

-sugiro que crie minimo 3 partições no seu HD: sda1/ext4/Ubuntu + sad2/swap + sda3/ext4/Teste
-desta forma vc pode instalar e testar outras distros na partição sda3 s/ "perder" seu Ubuntu
-sugiro uma partição de testes de 20gb, no máximo
-meu desktop tem 4 partições: sda1/ubuntu + sda2/bkp + sda3/swap + sda4/teste