internet não pega(Resolvido)

Iniciado por alisson_sdj, 20 de Dezembro de 2012, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

alisson_sdj

tenho ubuntu 12.04 64 bits em um hp pavilion g4 e quando eu conecto o cabo ele procura e diz que esta desconectado procura novamnete e nada como consigo fazer isso.
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

jkmsjq

Pergunta bem iniciante mesmo: já tentou substituir o cabo?
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Arthur Bernardes

Além disso, veja se a outra ponta está conectada no Hub/Switch.. Acontece de minha mãe limpar aqui e desconectar..!  ;D ;D

alisson_sdj

acredito que seja sim iniciante e fiz a pergunta partindo do principio que esta regido nas regras desse forum que diz que devo perguntar quando eu não mas encontrar alguma possivel solução seja na net seja pelo conselho de amigo ou profissionais isto implica dizer que ja fiz tudo que vc menciona quando se refere na parte fisica da rede mas obrigado pela sua atenção na minha pergunta embora tenha sido um tanto desatenciosa. amigo jkmsjq
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

jkmsjq

Se a minha tentativa de lhe ajudar te ofende, peço desculpa e me retiro desse tópico.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sergio Benjamim

alisson_sdj, o jkmsjq não teve a intenção de ofender, rsrs, mas é que às vezes o pessoal vem pedir suporte aqui, e o problema é de origem física, e não do Ubuntu.

Fala para a gente qual o tipo de serviço, speedy ou netvirtua, e como vc está ligando o seu computador, se está ligando ele via cabo direto para o modem da empresa ou se vc está ligando para um roteador do tipo wifi (q tem umas saídas de ethernet também).

Diga para a gente também se no windows a rede funciona (se vc tiver essa coisa instalada aí).

Outra coisa: há lugares que não é possível se conectar pelo cabo, vou dar um exemplo da minha faculdade. Lá, é preciso que a pessoa registre um endereço do hardware do notebook para ter acesso à rede, e normalmente o pessoal fornece o endereço da placa de rede sem fio (wi-fi), e como só pode registrar um único endereço, ficamos sem poder ter acesso à rede por cabo (pois o endereço da placa ethernet é outro). Não seria esse o seu caso?

Digite no terminal para a gente, para agregar informação:

lspci
lsmod
ifconfig

Veja se o problema que vc está tendo é parecido com esse:

Net virtua + ubuntu 10.04 + router 3com + cabo ethernet + kitnet [RESOLVIDO]

É antigo, e o cara lá usa o Ubuntu 10.04, mas deve servir.

Bom, é isso, dessa parte eu não manjo muito, tem um cara aqui no fórum q é fera em redes, o zekkerj.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

haereticus

Outra coisa a dúvida está faltando detalhes demais.

- Qual operadora ?
- Usa roteador ou modem ?
- Está conectando direto da rede ou é vindo direto do modem/roteador ?
- Usa discador ou a conexão é direta pelo browser do modem ?
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2