Compartilhar programa do windows no ubuntu 12.10

Iniciado por jolao, 09 de Dezembro de 2012, 16:22

tópico anterior - próximo tópico

jolao

Bom... primeiro quero pedir desculpas caso esteja postando na area errada, pois nao sei se e nessa seçao ou na de servidores, mas caso esteja errado, por favor, o mova para o lugar certo, ate porque eu sou novo no forum e no linux
Bom a minha duvida e a seguinte, tenho um programa que roda em rede aqui(windows)(escritorio de contabilidade), porem eu queria instala-lo em uma maquina ubuntu, porem minha duvida começa aqui, no meu caso ele e feito para windows (.exe), mas eu ja instalei no ubuntu usando o wine, porem nao sei como compartilhar ele no ubuntu, pois pelo que eu li ele distribui os arquivos de acordo com as extensões. uma vez que a mine-rede e toda xp/7. bom procurei no forum, mas nao achei nada parecido com a minha dudida. pois essa maquina, vai ficar tipo um mini servidor de dados, coisa pequena. gostaria de saber se tem algum tutorial de como fazer isso, ou apenas alguma coisa para eu ler, e tentar, testar. para ver se funciona.
ha proposito, esse progaminha e so feito para windows, pois falei com o propietario do soft , ele me disse que tem a planos futuros com o linux, mas em quanto isso... vamos levando desse jeito.
Muito obrigado a todos.
vlw

EdvaldoSCruz

Citação de: jolao online 09 de Dezembro de 2012, 16:22
Bom... primeiro quero pedir desculpas caso esteja postando na area errada, pois nao sei se e nessa seçao ou na de servidores, mas caso esteja errado, por favor, o mova para o lugar certo, ate porque eu sou novo no forum e no linux
Bom a minha duvida e a seguinte, tenho um programa que roda em rede aqui(windows)(escritorio de contabilidade), porem eu queria instala-lo em uma maquina ubuntu, porem minha duvida começa aqui, no meu caso ele e feito para windows (.exe), mas eu ja instalei no ubuntu usando o wine, porem nao sei como compartilhar ele no ubuntu, pois pelo que eu li ele distribui os arquivos de acordo com as extensões. uma vez que a mine-rede e toda xp/7. bom procurei no forum, mas nao achei nada parecido com a minha dudida. pois essa maquina, vai ficar tipo um mini servidor de dados, coisa pequena. gostaria de saber se tem algum tutorial de como fazer isso, ou apenas alguma coisa para eu ler, e tentar, testar. para ver se funciona.
ha proposito, esse progaminha e so feito para windows, pois falei com o propietario do soft , ele me disse que tem a planos futuros com o linux, mas em quanto isso... vamos levando desse jeito.
Muito obrigado a todos.
vlw

Clique aqui: Compartilhando pastas e arquivos entre Ubuntu e Windows
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

jolao

Obrigado por responder edvado, porem é como eu compartilho o programa, uma vez que o programa e nativo do windows, e pelo que eu li, quando instalamos ele no ubuntu, ele distribui os arquivos em pastas diferentes, no meu caso aqui nao funcionou.
Instalei para fazer alguns teste aqui na rede,o teamviewer, speedagenda, DMMultiView v8200, porem nao funcionou. apesar que eu apenas achei a pasta do teamviewer que fica no diretorio>> /opt/teamviewer/teamviewer/7/wine/drive_c/Program Files/TeamViewer/Version7.
dai eu compatilhei a pasta dei permisao total no ubuntu, porem quando a vou a alguma maquina com windows e peço para executar ele simplesmente da erro. nao executa.
assim... em que eu estou errando.
obrigado.

EdvaldoSCruz

O programa em si, não ir-lhe-à funcionar no Ubuntu, pois foi feito especifico para Windows e vise-versa para o Ubuntu, o que pode ser feito e instalá-lo pelo Wine ou então, compartilhar os projetos feitos por ele no Windows para o Ubuntu.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

jolao

Entao, pelo que voce me disse, nao tem jeito mesmo. nen alguma possibilidade, porque se tiver, eu vou tentar. rsrss
Pensei por alto aqui. nao sei se possivel.
quando eu for instalar esse programa ou outro qualquer. eu crio uma pasta no C: instalo dentro. peço para compartilhar,pois sempre foi a instalaçao padrao do ubuntu, mas minha duvida é, se eu fizer do jeito que eu pensei. o linux,vai reeditribuir os arquivos de instalaçao ou vai cair tudo dentro da pasta criada. porque se cair, da para executalo na rede. ???
obrigado.

Arthur Bernardes

Esse link descreve para DreamWeaver (meu lado) mas use-o como referência para seu programa (seu lado) http://www.vivaolinux.com.br/dica/Dreamweaver-no-Linux/

wref

Oi, amigo,

Voce pode me dizer como vc instalou wine no seu ubuntu 12.10?

Não estou conseguindo ele de modo alguma..

Gratos!

Arthur Bernardes

Instalei o Wine junto com o WineTricks..! Veja: Aqui..! Copie todas as pastas do programa e depois siga os links que te passei antes..!