Netflix no kubuntu

Iniciado por Paulo Mourão, 12 de Fevereiro de 2013, 21:18

tópico anterior - próximo tópico

Paulo Mourão

Boa noite,

Tentei acessar o netflix que instalei no Kubuntu através de um procedimento e deu certo em partes. Quando tento abrí-lo o programa pede as fontes true type da MS e que preciso aceitar o contrato de licença. Tentei diversas vezes instalá-las mas não consegui. Li diversos tutoriais mas também não tive êxito. Ao acessar a pasta msttcorefonts o único arquivo existente é o readme e na pasta truetype uns 26 arquivos. Alguém poderia me informar uma forma fácil de importar estas fontes para o Kubuntu ? Quando digo fácil é porque não tenho experiência nele.

Grato,

clebson

O netflix não abre nativamente no Linux, vc precisa virtualizar ele pelo wine.

http://www.omgubuntu.co.uk/2013/01/how-to-watch-lovefilm-redbox-instant-or-netflix-on-ubuntu

este link é de uma pagina muito famosa, so que é em inglês. Utilize ele para resolver seu problema. Abra o site do google translate se tiver alguma dificuldade.

Qualquer duvida.

Paulo Mourão

Clebson,

Tentei utilizá-lo via wine mas pede a instação do silverlight e não roda. Através do link http://www.ubuntubrsc.com/instalando-netflix-ubuntu-via-repositorio-ppa.html instalei o netflix no Kubuntu mas ele pede a instalação das fontes truetype e aí ao que tudo indica são as fontes que estão impedindo abrir.

clebson

Paulo Mourão

Boa tarde Clebson. Tentei seguir os passos pelo link mas não funcionou. Quando tento baixar as fontes que preciso ele direciona para o site "The Linux Box" mas lá não há essas fontes. Tentei também pelo kde-look.org mas também não deu certo.

Paulo Mourão

Consegui instalar as fontes mas agora o programa não abre.

clebson

Bom,

deste passo em diante não sei muito como te ajudar. Vc pode tentar fazer o passo a passo daquele link que te mandei do OMG UBuntu e me dizer se conseguiu ou não...

rihoem

Eu também tive um problema com fontes, que eu solucionei instalando (ou reinstalando) as fontes true type no Wine (ou no winetricks), e copiei a pasta com as fontes da instalação do wine para a instalação do netflix-desktop (que instala uma versão do wine à parte no sistema). Infelizmente eu perambulei tanto pelas pastas que eu nem sei mais quais eram. Talvez as fontes que funcionavam estavam na pasta /user/.wine, e bastava copiar para a pasta do netflix-desktop na sua pasta de usuário.

Mas, sinceramente, eu recomendo criar uma máquina virtual no virtualbox, instalar o windows XP, os adicionais de convidado e rodar o netflix lá. O desempenho acaba sendo melhor. Infelizmente o Netflix-desktop com wine tem um desempenho sofrível. Na máquina virtual é fácil deixar executando um vídeo em HD, enquanto no wine nao tem essa opção. O wine só ganha pela comodidade.