HD não carrega

Iniciado por alisson_sdj, 18 de Dezembro de 2012, 14:10

tópico anterior - próximo tópico

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Mas Brando, se o HD está corrompido, ele não vai conseguir recuperar, tem que formatar pra depois tentar recuperar..! Há mais o que fazer.?  :-\

bmota

Citação de: Arthur Bernardes online 18 de Dezembro de 2012, 15:00
Mas Brando, se o HD está corrompido, ele não vai conseguir recuperar, tem que formatar pra depois tentar recuperar..! Há mais o que fazer.?  :-\
uma vz,aconteceu a desgraça de faltar luz enquanto tava atulizando o sistema (win xp),resultado,o hd fritou a partição,eu tive que formatar (na época não usava linux),e,sem mexer mutio no hd,usei o outro pc com o easy recovery e recuperei quase tudo dele,menos os saves dos jogos,o resto ok,é só não sobreescrever muito o hd,e recupera-se quase 90% dos dados com sucesso.como é um hd externo,é claro que não vai ser instalado um sistema nele ,mas temos que ter acesso a ele pra recuperar os dados,mas pode-se não ser possível recuperar muita coisa.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

bmota

se não tiver segurança pra fazer isso,leve a uma empresa ou assistễncia que faça recuperação de dados,é mais recomendado  ;D ;D ;D
eu voltei.....

Arthur Bernardes

E é mais recomendado ter dinheiro também..!  ;D ;D ;D ;D

Tota

Citação de: Arthur Bernardes online 18 de Dezembro de 2012, 15:00

Ola Arthur Bernardes

Só para agregar:

Mesmo ele estando corrompido, ferramentas de recuperação como o testdisk recuperam todos os dados lá contidos, pois as duas MBR do hd ( trilhas zero e um ) não são apagadas com corrupção de dados, ou uma formatação apenas.

Se o hd for formatado novamente para depois se tentar recuperar os dados a coisa complica ainda mais,  pois não haverá mais o back up na MBR (trilha um)

O certo é sempre recuperar dados antes de formatar ou fazer qualquer outro procedimento.

[]'s

Arthur Bernardes

Certo Tota.. Valeu pelas dicas..! Vivendo e Aprendendo..!  :D :D

Tota

Citação de: alisson_sdj online 18 de Dezembro de 2012, 14:49
os dados contidos neste HD são vitais! alguma sugestão para recuperação?

Use o pacote => testdisk

http://www.cgsecurity.org/wiki/TestDisk_PT

Este deve recuperar 100% dos dados no seu caso.

[]'s

alisson_sdj

ola amigos eu ja usei o testdisk e não consegui o objetivo a unica coisa que consegui foi criar a imagem do disco que inclusive encheu meu hd me fazendo entender que ele possui arquivos nele ainda. a imagem ficou nomeada image.dd
"A melhor maneira de prever o futuro é inventá-lo." Alan Kay

Tota

Ola

Voce leu o tutorial do testdisk no site da cgsecurity, certo?

Lá, viu que precisa de outra midia para transferir os dados de seu hd, certo?

Quanto mais coisas acrescentar a seu hd, maiores as chances de nada recuperar dele, pois estes dados que iseriu podem ter sobrescrito alguns arquivos.

[]'s

alisson_sdj

amigo tota a imagem que criei como .dd foi de um hd externo e joguei para meu hd interno que também é de 500 gb certo ? não entendi sua pergunta e não sei se vc esta de porte dessas informações. obrigado pelo seu comentario

alisson_sdj

boa tarde a todos os amigos do forum ubuntu consegui resover meu problema formatando o hd e depois instalando o programa foremost que esta na central de programas do ubuntu 100% de recuperação.
par que quiser usa-lo e não sabe como ta ai o tutorial

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/27765-linux-como-recuperar-arquivos-deletados.htm