como arrumar a resolução da tela

Iniciado por jhowdash, 03 de Dezembro de 2012, 22:49

tópico anterior - próximo tópico

jhowdash

Ola pessoal eu sou novo nesse assunto.

consegui instalar o ubuntu 12.10 no meu pendrive 100%

no meu PC pega 100% tem varias resoluções para eu escolher desde 600/480 até 1360/768
Porem...

quando ligo no meu note de 7 polegada a unica resolução para mim escolher é 800/480 eu vi alguns topico dizendo que tem que mexer no xorg.conf
mas eu nao sei onde fica isso. nao sei se é algum tipo de comando no terminal ou se é algum arquivo dentro do pendrive.

entao queria uma explicação para isso como configurar pásso a passo tenho certesa que alguem ja passo por isso ou tira de letra como arrumar isso

Desde ja agradeço

jhowdash

esqueci de avisar eu gostaria de deixar a resolução 600/480 como faço isso?

Arthur Bernardes

Ioca100

Tópico movido para a seção de Iniciantes.
Usuário Linux- 449417

EdvaldoSCruz

Citação de: jhowdash online 03 de Dezembro de 2012, 22:49
Ola pessoal eu sou novo nesse assunto.

consegui instalar o ubuntu 12.10 no meu pendrive 100%

no meu PC pega 100% tem varias resoluções para eu escolher desde 600/480 até 1360/768
Porem...

quando ligo no meu note de 7 polegada a unica resolução para mim escolher é 800/480 eu vi alguns topico dizendo que tem que mexer no xorg.conf
mas eu nao sei onde fica isso. nao sei se é algum tipo de comando no terminal ou se é algum arquivo dentro do pendrive.

entao queria uma explicação para isso como configurar pásso a passo tenho certesa que alguem ja passo por isso ou tira de letra como arrumar isso

Desde ja agradeço

Observação:  Caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico " Resolvido " e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece
    Viva o Ubuntu !!!!!!!   :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.