Como instalar WIndows só com o Ubuntu instalado ?

Iniciado por Erik Crespin, 28 de Novembro de 2012, 16:14

tópico anterior - próximo tópico

Erik Crespin

Olá.
Sou novo no ubuntu, fiz coisa errada, formatei todo o meu pc, e instalei o Ubuntu...
E agora quero colocar o windows xp ...

Isso é possível ? Ouvi dizer que tem que instalar o windows xp e depois o Ubuntu .Mas como eu desinstalo o Ubuntu pra instalar o XP ?  ???

Help plz  :-X

clodoaldops

-faça bkp de seus arquivos
-use o gpated no live-cd do ubuntu p/ formatar todo o hd em ntfs
-instale xp em todo hd
-instale ubuntu >> no passo-4 da instalação >>> escolha instalar lado-a-lado

Sergio Benjamim

Não tem que desinstalar o Ubuntu, basta criar uma partição em separado para o Windows, no formato NTFS, utilizando o Gparted. Vá na busca do fórum, vc vai achar bastante coisa a respeito (use palavras chaves: "windows", "dual boot", "instalação grub", e etc).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Erik Crespin

Citação de: Sergio Benjamim online 28 de Novembro de 2012, 16:20
Não tem que desinstalar o Ubuntu, basta criar uma partição em separado para o Windows, no formato NTFS, utilizando o Gparted. Vá na busca do fórum, vc vai achar bastante coisa a respeito (use palavras chaves: "windows", "dual boot", "instalação grub", e etc).
Eu consegui instalar o Gparted, mas agora oque eu faço, como eu faço uma nova partição?
Tem a primeira que é a maior, mas eu não sei como divide ela, tem como me explicar ?

Sergio Benjamim

Citação de: Erik Crespin online 28 de Novembro de 2012, 16:46
Citação de: Sergio Benjamim online 28 de Novembro de 2012, 16:20
Eu consegui instalar o Gparted, mas agora oque eu faço, como eu faço uma nova partição?
Tem a primeira que é a maior, mas eu não sei como divide ela, tem como me explicar ?