Serviços de hospdagem em plataforma Ubuntu

Iniciado por galindo, 30 de Novembro de 2012, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

galindo

Olá amigos,

alguém conhece algum serviço de hospedagem de sites, de preferência no Brasil, que use o Ubuntu Server em seus servidores?

Att,

dcbasso

Por curiosidade, qual seria o motivo?

Geralmente serviços de hopedagem não usam ubuntu, primeiramente por ser um distro voltada para usuário final, então geralmente ela contém pacotes poucos testados e recursos que pesam o sistema, além de ter a segurança um pouco comprometida pelos menos motivos.
Mais fácil achar sobre Debian (O Ubuntu é derivado do Debian) do que  Ubuntu de fato!

Enfim, desconheço todos os serviços e etc... e o que eu sei, pode ser que eu esteja errado.

agente100gelo

Existe o serviço VPS que você mesmo instala um servidor remoto. Aí você pode escolher, mas aí é bem mais caro que um serviço de hospedagem comum.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

zekkerj

Citação de: dcbasso online 30 de Novembro de 2012, 15:53
Por curiosidade, qual seria o motivo?

Geralmente serviços de hopedagem não usam ubuntu, primeiramente por ser um distro voltada para usuário final, então geralmente ela contém pacotes poucos testados e recursos que pesam o sistema, além de ter a segurança um pouco comprometida pelos menos motivos.
Mais fácil achar sobre Debian (O Ubuntu é derivado do Debian) do que  Ubuntu de fato!

Enfim, desconheço todos os serviços e etc... e o que eu sei, pode ser que eu esteja errado.

Não confunda Ubuntu Desktop com Ubuntu Server. O Ubuntu Server é uma plataforma estável.

No entanto, já vi gente falando sobre falta de compatibilidade do Ubuntu com a plataforma de controle mais usada. Por que isso, não sei.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

abdo

bom, deve existir empresas de hospedagens que utilizem o Ubuntu Server, mas como não é, digamos assim, um chamariz publicitário, as empresas se limitam a informar que utilizam plataformas Linux e/ou Windows.

Como trabalho com sites já fui cliente de algumas empresas de hospedagens e ao que me lembre nenhuma delas usava o Ubuntu Server, aliás a preferência é o CentOS
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png