Impressora PDF, compartilhado por Samba!

Iniciado por dcbasso, 29 de Novembro de 2012, 21:41

tópico anterior - próximo tópico

dcbasso

Olá,

gostaria de saber como resolver o problema. Eu consigo compartilhar a impressora, configurar no Computador Windows mas na hora de imprimir não imprime nada.
Observei que alguns arquivos foram criados na pasta: /var/spool/samba/ porém nada que me indicasse algo importante.

Gostaria de saber se tem algum segredo para configurar uma impressora de PDF e compartilhar no samba.

Grato a todos.

zekkerj

Pode explicar melhor? Essa impressora foi instalada onde? Você quer usá-la onde?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dcbasso

Citação de: zekkerj online 30 de Novembro de 2012, 10:00
Pode explicar melhor? Essa impressora foi instalada onde? Você quer usá-la onde?

Desculpe, vou ser mais detalhista!

Tenha esta impressora virtual instalada em uma máquina servidor, usando o ubuntu 12.10. Gostaria de compartilhar ela com computadores Windows para eles poderem fazer "impressão de PDF" pelo servidor, sem ter que instalar os aplicativos de geração de PDF em cada máquina, quero que o usuário se conecte a impressora e pronto esteja pronto para usar a mesma.

zekkerj

Ah... pensei que fosse o inverso, a impressora estava instalada no Windows e vc queria usá-la no Linux.

Você consegue acessar essa impressora no próprio Linux?
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

dcbasso

Citação de: zekkerj online 30 de Novembro de 2012, 10:18
Ah... pensei que fosse o inverso, a impressora estava instalada no Windows e vc queria usá-la no Linux.

Você consegue acessar essa impressora no próprio Linux?

Sim, é a impressora padrão de impressão de PDF que vem com o Ubuntu.
Eu cheguei a configurar outra usando o CUPS (http://localhost:691, não sei se era esta porta), e o cups-pdf!

zekkerj

OK.

O cups-pdf gera os arquivos em /home/<usuario>/PDF; no caso de um acesso remoto, não há como informar isso. Provavelmente, então, vc terá que definir um diretório padrão onde o cups-pdf vai gravar os PDFs gerados.

dcbasso

Citação de: zekkerj online 30 de Novembro de 2012, 10:24
OK.

O cups-pdf gera os arquivos em /home/<usuario>/PDF; no caso de um acesso remoto, não há como informar isso. Provavelmente, então, vc terá que definir um diretório padrão onde o cups-pdf vai gravar os PDFs gerados.

Então como eu disse antes, eu consegui gerar algo na pasta /var/spool/samba, porém uns arquivos com nomes estranhos e etc... e não sei como configurar, gostaria de poder configurar a pasta de output e um nome padrão!