Firefox 18 versão beta domina o IonMonkey para JavaScript

Iniciado por jkmsjq, 29 de Novembro de 2012, 12:07

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

A Mozilla está com o objetivo de entregar um JavaScript mais rápido na nova versão beta do Firefox 18, ao incorporar o compilador IonMonkey como um substituto para a engine SpiderMonkey JavaScript. O IonMonkey foi introduzido com o alpha do Firefox 18 em setembro e é projetado para melhorar o desempenho de longa execução de aplicativos JavaScript; aplicativos de curta execução serão ainda executados pela engine JägerMonkey. Quando o IonMonkey foi introduzido, David Anderson, da Mozilla, observou uma melhoria de desempenho em relação a versões anteriores do Firefox e do Chrome com base em uma série de pontos de referência.

No entanto, o Firefox 18 beta não é apenas uma engine JavaScript melhorada. As notas de lançamento apontam que ele agora suporta monitores displays de retina Apple no Mac OS X 10.7 e acima e inclui suporte inicial para WebRTC, um protocolo de comunicação de áudio e vídeo que habilita uma série de novos aplicativos web com chat em tempo real.

Alterações no beta incluem melhor qualidade de imagem: os desenvolvedores mudaram o algoritmo usado quando da escala de imagens por HTML, e alternar entre guias (tabs) deve ser um pouco mais rápido, graças a alguns ajustes de desempenho. Os usuários notarão que os Flexible Boxes do CSS3 já foram implementados para permitir um estilo mais simples e responsivo do layout dos elementos de página; o window.devicePixelRatio agora fornece a relação entre pixels físicos e pixels independentes de dispositivo em uma tela. O @supports já está disponível para aplicar o código condicionalmente quando um recurso é (ou não é) apoiado. Há também melhores tempos de inicialização e o suporte aos W3C touch events já está implementado, no lugar dos eventos MozTouch.

Correções na versão beta incluem a desativação do carregamento de conteúdo inseguro em páginas HTTPS, um bug que tem figurado no sistema desde 2000. Por enquanto, o recurso exige permissão através de about:config. Há também, de acordo com as notas de lançamento, melhor capacidade de resposta para usuários que trabalham através de proxies. Questões ainda presentes incluem a quebra do Firefox se iniciado com um perfil bloqueado, rolagem lenta no Gmail, problemas com o System Restore da Microsoft e outro com relatório da flag -private.

O Firefox 18 está disponível no Firefox Beta channel, licenciado sob a Mozilla Public Licence 2.0.


FONTE: Linux Magazine OnLine
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz