Configuração do Ubuntu para estação de trabalho

Iniciado por FVM, 13 de Março de 2013, 08:25

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FVM

Olá pessoal,

Serei responsável por instalar e dar suporte em Ubuntu em algumas estações de trabalho na universidade em que trabalho.

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre quais configurações deveria fazer especificamente para ambientes deste tipo.

A primeira questão que veio à cabeça foi em relação ao que fazer com senha de root. Sei dos problemas em relação à segurança ao usar o root para tarefas rotineiras, mas fico pensando na resistência dos usuários que virão do Windows ao terem que digitar senha para configurações do sistema. Sem contar que muitos usuários simplesmente poderão esquecer a senha o que dificultaria o suporte.

haereticus

Crie uma senha padrão para os usuários, para que eles iriam ficar digitando senha ? instalação de programas ?

As senhas o pessoal tem por obrigação lembrar, nem que deixe um bilhete colado no monitor com ela.

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Aqui eu trabalho com senha tanto no windows quanto no linux, ninguém nunca se esqueceu delas, nem mesmo os estagiários.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

clodoaldops

Meu trabalho tem senha do pc e senha de internet. Quem se esquecer não usa. Quem se esquecer mostra "pouca atenção ou interesse" e já fica "na berlinda".
Em casa deixei usuario convidado s/ poderes de root, ou seja ninguem instala e nem desinstala nada s/ "minha benção"  ;D