Migrei Do Windows 7 Para o Ubuntu e Meus Arquivos Sumiram

Iniciado por Koala_alpha, 06 de Novembro de 2012, 14:38

tópico anterior - próximo tópico

Koala_alpha

Gente antes de mais nada peço desculpas se não estou postando da maneira correta e peço para a moderação mover o topico pra o local correto.
Pois bem gente como o titulo já adianta bastante meu problema acho que não preciso fala de mais, hoje eu passe de Windows para ubuntu quando fui instalar o ubuntu escolhi apagar o Windows 7 e instalar só o ubuntu quando eu estava no windows eu usava duas partições meu HD e de 500 GB eu usava 200 GB para o sistema e o restante para arquivos porem quando instalei o ubuntu todos os meus arquivos sumiram inclusive  partição gostaria de saber o que fiz de errado e se tem como recuperar meus arquivos...

Obg. e desde já agradeço pela ajuda.

------ Editado: removido excesso de formatação ------

Beto Pinheiro

Quando você escolheu a opção apagar o windows e instalar o ubuntu, o instalador entendeu que deveria utilizar todo o disco, ou seja 500 gb, para instalar o ubuntu. Deveria escolher a opção avançada e instalar o ubuntu na partição onde havia o so anterior instalado, mantendo intacta a partição dos arquivos. Não sei se é possível recuperá-los, se não fez back-up!

Boa sorte.
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

agente100gelo

"fui instalar o ubuntu escolhi apagar o Windows 7 e instalar só o ubuntu"

Você já respondeu o que fez de errado.

Se dá pra recuperar?! tente não mexer no HD. Existem alguns tópicos que citam programas para recuperação ou procure um profissional especializado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

clodoaldops

-vc escolheu a opção errada ao instalar
-deveria ter escolhido a opção avançado
-e assim instalar ubuntu na partição do windows
-p/ recuperar suas partições tente o testdisk
http://www.vivaolinux.com.br/artigo/Recuperacao-de-particoes-deletadas-com-o-TestDisk/

agente100gelo

Tem uma opção mais simples "utilizar ao lado" (ou coisa parecida).

Koala_alpha

Muito obrigado amigos eu vou tentar esse método que o colega ai em cima citou se eu não conseguir por esse método vou procurar alguém especializado na próxima instalação eu terei mais cuidado...

Se o método funcionar eu posto aqui o resultado...
Obg...

agente100gelo

Se for usar a ferramenta, use-a através de um live-cd.
Quanto menos você mexer no HD melhor.

Koala_alpha

Galera Obrigado Pela Ajuda
Analisando Todas as Respostas
Eu Cheguei a Conclusão: Não Adianta
Tentar Recuperar Meus Arquivos, Melhor Começar Do Zero Novamente.
Mais Agradeço a Ajuda De Vocês
e Peço Desculpa Por Ter Demorado a Responder.