Imagens para pastas

Iniciado por nlsouza, 22 de Novembro de 2012, 20:17

tópico anterior - próximo tópico

nlsouza

Colegas no diretório do ubuntu, as pastas meu documentos, publico, downloads e video tem imagens, criei
uma pasta e gostaria de aplicar uma imagem padrão do sistema, mas não estou encontrando. Poderiam me ajudar?
Obrigado!

Arthur Bernardes

Explique melhor para o fórum te ajudar..!

nlsouza

Quando vc abre o nautilus, vc encontra as pastas, Documentos, Downloads, Imagens e Videos.
Essas pastas possuem uma imagem, por exemplo a pasta publica a imagem de um boneco, onde encontro
essas pastas com imagens? Entendeu?

Arthur Bernardes

Entendi o que você quer.. Acho que diferentemente do Window$, não tem isso no Linux (Você ver as imagens usadas como exibição nas pastas).. Posso estar errado..! Vamos aguardar, afinal, estamos aqui pra aprender, inclusive eu..!  :)

Bruno Aquino

Pelo que entendi, ele quer colocar uma imagem como "capa" da pasta, assim como se faz no Win.

Também não sei  se tem este recurso no Linux.
Ayrton Senna da Silva:  "No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz."

nlsouza

Xterminator

Seria mais ou menos isto?
Clique com o botão direito sobre a pasta->propriedades->na aba básico, basta alterar a imagem de exibição clicando sobre ela.

Se você tiver uma imagem dentro da pasta ela aparecerá para escolha, caso não tenha é só escolher qualquer uma que quiser.
Eu geralmente faço isto para meu diretório de músicas para ficar bem organizado, já que sempre salvo a capa do album dentro delas como no screenshot a seguir, seria bom se isto fosse automático pois fazer manualmente para muitas pastas é complicado.

Escrevi algo sobre isto a muito tempo, mas precisa ser atualizado ja que algumas imagens sumiram devido a problemas do imageshack.
http://gnomosapiens.wordpress.com/2007/02/28/que-tal-deixar-seu-diretorio-de-mp3-bem-organizado-usando-imagens-personalzadas/

EDITADO: Acabei de atualizar as imagens da dica em questão, ficou meio esquisito pois tem imagens de 5 anos atrás e imagens recentes kkkk, mas na medida do possível eu atualizo tudo.

Arthur Bernardes

Opa... Consegui mudar as minhas pastas..! Valeu cara..!  :)

nlsouza

entendi, mas o ubuntu não tem imagens proprias para as capas? Tenho que usar ou baixar?

Arthur Bernardes

Ah.. Pelo que eu percebi você coloca as imagens que você tiver no computador (Baixar da internet)...