Abrir arquivo com determinado programa

Iniciado por lordmeirnan, 20 de Novembro de 2012, 19:11

tópico anterior - próximo tópico

lordmeirnan

Olá, pessoas! Bom, hoje, após instalar o minecraft, instalei o java e fui tentar jogá-lo. Porém, abriu com o "gerenciador de arquivos compactados". Aí, fui em propriedades para escolher com que programa devo abri-lo, mas o java não apareceu na lista de programas... Alguém sabe como fazê-lo por terminal, ou ainda por outro processo?

Obrigado! ;D

BrunoCarvalho

Tente o comando abaixo, obviamente na pasta aonde se encontra o arquivo jar

java -Xmx1024M -Xms512M -cp minecraft.jar net.minecraft.LauncherFrame

lordmeirnan

Citação de: BrunoCarvalho online 20 de Novembro de 2012, 22:20
Tente o comando abaixo, obviamente na pasta aonde se encontra o arquivo jar

java -Xmx1024M -Xms512M -cp minecraft.jar net.minecraft.LauncherFrame
Cara, eu tentei fazer isto e deu o seguinte erro:

Erro: Não foi possível localizar nem carregar a classe principal net.minecraft.LauncherFrame

Aí, eu fiquei fuçando, baixei o java da oracle, o minecraft abriu, porém, após aparecer o nome da empresa, a janela fica preta... Aí deletei ele, instalei o comum, da Central de Programas e o minecraft abre, dá para jogar e tudo perfeito, mas... Criei um link pelo alacarte para o jogo, e, quando o abro, aparece este erro:

Falha ao executar processo filho "/home/lordmeirnan/.minecraft/minecraft.jar" (Arquivo ou diretório não encontrado).

Apesar de eu poder vê-lo e abrí-lo!
Bem, ainda sou bem noob no linux, nem faz um ano que comecei a usá-lo... Obrigado pela ajuda! Se puder explanar algum outro conhecimento seu acerca do assunto, ficarei eternamente grato! ;D

lordmeirnan

A propósito, estou usando o gnome-classic.

BrunoCarvalho