Programa para gravar desktop no ubuntu 12.04 (resolvido)

Iniciado por Artur :-), 20 de Novembro de 2012, 16:10

tópico anterior - próximo tópico

Artur :-)

Olá a todos do fórum, estou a procura de umm programa para gravar tutoriais aqui no meu ubuntu 12.04. Já tentei com o recordmydesktop-gtk mas ele ñ grava corretamente o vídeo e parece q ele ñ é compatível com a Unity e o cairo-dock pois os vídeos q saem aparecem com a imagem quadriculada e o note fica bem lento (tenho 4gb de ram e um Core i5  :o).
 Tentei com o Kazam screencaster mas ele é muito pesado! o desktop ficoo muitooo lento, com só ele consumindo
689 mb de Ram! desisti logo dele. Tentei com o xvidcap e ficou incrível, o note nem o cairo-dock ficaram pesados o vídeo ñ ficou quadriculado e ainda por cima gravou todos os efeito do compiz (cubo,janelas gelatinosa, fogo etc.), mas ele ñ está mais no repositório baixei-o pelo pkgs.org e quando tentei instalar pelo gdebi diz que a dependência liblame0 ñ é contentável. Consegui instalá-lo e usá-lo, instalando pelo dkpg ignorando a dependência mas depois disso ñ consigo instalar mais nada e tenho q removê-lo pra ficar td ok. Então como posso resolver isso? ou alguma alternativa q seja leve e que grave os vídeos sem travar e q grave com uma qualidade boa?  ???
Lenovo Ideapad 330, Intel Core i3 2,00Ghz@4x/ RAM 8GB DRR4 2133Mhz Kilsre/ SSD Kingston 120GB/ HD WS DIGITAL 7200rpm 1TB

jkmsjq

Instale a dependência pelo terminal (Ctrl + Alt + T)

sudo apt-get install liblame0

ou então corriga as dependências com o comando:

sudo apt-get -f install

Já instalou os pacotes restritos do Ubuntu:

sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras ubuntu-restricted-addons

E o pacote medibuntu

Possivelmente podem ser esses os problemas da instalação do pacote solicitado.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Artur :-)

;D Cara muito obrigado valeu ;D
Tá funcionando corretamente depois que eu instalei o medibuntu.
Obrigado :D
Lenovo Ideapad 330, Intel Core i3 2,00Ghz@4x/ RAM 8GB DRR4 2133Mhz Kilsre/ SSD Kingston 120GB/ HD WS DIGITAL 7200rpm 1TB