desinstalar progama Grub Customizer

Iniciado por iseppe, 13 de Novembro de 2012, 02:01

tópico anterior - próximo tópico

Arthur Bernardes

Então como seria a reinstalação do Grub ?

linuser104

Citação de: Arthur Bernardes online 14 de Novembro de 2012, 18:33
Então como seria a reinstalação do Grub ?

sim, mas só por um motivo, seria mais fácil do que procurar qual é o arquivo de configuração que está alterado para o que o colega em questão não gosta, pois em tese a remoção completa e reinstalação iria "zerar" as configurações.

Mas eu não faria isso, embora possa dar mais trabalho verificaria quais são os arquivos de configuração do grub2 fazendo um backup e depois comparava esses meus arquivos com os dos colegas aqui para ver o que está diferente. Compliquei?
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Arthur Bernardes

Não, sua tese é boa, e acho que ajudaria bastante o usuário, é um pouco complicado, mas quem quer ser usuário Linux tem que ter mente aberta para aprender..! Certo..?

Arthur Bernardes

iseppe

bom dia amigos
fiz como mencionado por vcs coloquei um live cd iseri os comando sudo fdisk -l
depois sudo mount /dev/sda6 /mnt nesse comando especifico tive que especificar o formato de arquivo ext4 apos ele o sudo grub-install --root-directory=/mnt /dev/sda mas os grub permanecia com o fundo preto  nao mais aquele fundo apos ainstalação  ubuntu 12.4 roxa do grub  :'( bem obrigado pela ajuda e um otimo feriado a todos

Arthur Bernardes

iseppe

BOA NOITE  desculpei so vi o link agora  e fiz os passos  instalei ele  na primeira opção Ocorreu hum Erro Durante uma Reparação.

Por favor, escreva em um papel a seguinte URL:
http://paste.ubuntu.com/1361488/
Caso ainda tenha Você. Problemas de inicialização, ESSE Indique URL parágrafo:
boot.repair @ gmail.com

Agora Você. PODE Reiniciar Seu Computador.
Os arquivos de inicialização do [o SO los atualmente Uso - Ubuntu 12.04.1 LTS] são muito desde o início do disco. O BIOS não pode detectá-los. PODE voltar a tentar apos ter CRIADO UMA partição / boot (EXT4,> 200MB, inicio fazer discoteca). IstoÉ PODE Ser Feito através FERRAMENTAS Como GParted. Em seguida, selecione a partição através do [Partição / boot separada:] opção de [reparador de inicialização]. (https://help.ubuntu.com/community/BootPartition)
Passo 4 - Criar uma partição de 1 GB, no início do disco ok mais que partiçao devo  reduzir qual partição ?= ext4,extentdida ou a do windows
? ???

Arthur Bernardes

iseppe

boa tarde
O progama manda entra pelo live cd para resolver o problema  baixalo e executar g parted afim de  diminuir uma das primeiras partições de disco, a fim de criar 1GB (= 1000MiB) de espaço livre no início do disco
Só uma duvida !!!! mais que partiçao devo  reduzir  partição ?
ext4,extentdida ou a do windows
ou!!! devo criar de um espaço livre e realocar uniar partição, do a ext4 do ubuntu
link explicativo do manual boot repair https://help.ubuntu.com/community/BootPartition

desculpe a ignoracia porque não tenho ideia a onde fica  instalado o grub já estou quase cego preciso de um oculos urgente para  ler e estudar kkkk ;D
ingles não é meu forte  e google tradutor as vezes atrapalha muito e a treva!!!

Arthur Bernardes

Fique calmo.. Pra tudo existe solução..! Olha, veja se estes link's te ajudam: Configurando o Grub e Como configurar o Grub

Você já tentou reinstalar o Grub via Live-CD do Ubuntu ?

Mil e Uma maneiras de Recuperar o Grub 2

Comigo a 1º forma deu certo..

Também tem este link: Como reinstalar o Grub

E veja só este: Como reinstalar ou recuperar o Grub