Falha ao iniciar compiz

Iniciado por arribarnabé, 16 de Novembro de 2012, 22:07

tópico anterior - próximo tópico

arribarnabé

Oi pessoal,

Estou com um problema bem estranho, não achei nenhum parecido, e já tentei todas as maneiras que localizei nos fóruns de ubuntu para reconfigurar o compiz e o unity, mas nenhuma deu certo.

O que acontece é o seguinte, a barra lateral (launcher) e a barra título não aparecem mais, e assim que o ubuntu inicia ele abre uma caixa de diálogo dizendo que houve uma falha ao iniciar o compiz e pergunta oq fazer, geralmente escolho a opção reiniciar compiz, mas acho que não dá certo.

Depois de abrir o terminal e fazer um unity --reset a maioria das vezes não termina o processo, daí reinicio o ubuntu e tento de novo e dá certo (com alguns erros), e as vezes as barras aparecem normalmente, mas quando coloco a seta do mouse em cima do launcher ela some de novo, não aparece mais e o ubuntu trava...

Estou usando ubuntu 12.04 em um laptop acer 5516, unity 2d (a minha placa de video é muito antiga, o ubuntu não reconhece).

Ah sim, esses problemas começaram a acontecer depois de eu ter tentado fazer duas coisas:
1. tentei instalar o kega fusion, mas não deu certo, só instalou as bibliotecas
2. o ubuntu pediu para atualizar, depois que instalei as instalações e reiniciei começou meu tormento (agora ele sempre dá erro na atualização, nunca terminar de atualizar todos os pacotes)

Acho que é um problema bem anormal, não encontrei nenhuma situação parecida na net, mas não queria perder todos meus arquivos e reinstalar o ubuntu. Se alguém tiver alguma ideia do que está acontecendo eu agradeço!

Arthur Bernardes

Já tentou reinstalar o Compiz (É ele que dá o maior problema) ?

arribarnabé

Oi Artur, obrigado pela resposta.
Então, eu já tinha reinstalado, e reinstalei de novo, só pra ter certeza.
Reinstalei também os drivers de video e apaguei os 500mb de cache que tinham na minha maquina.

Agora o avisa de erro de compiz não aparece mais, mas o launcher continua sumindo se eu coloco o mouse sobre ele...  :(

To quase desistindo :-\

Arthur Bernardes

Citação de: arribarnabé online 17 de Novembro de 2012, 11:50
Oi Artur, obrigado pela resposta.
Então, eu já tinha reinstalado, e reinstalei de novo, só pra ter certeza.
Reinstalei também os drivers de video e apaguei os 500mb de cache que tinham na minha maquina.

Agora o avisa de erro de compiz não aparece mais, mas o launcher continua sumindo se eu coloco o mouse sobre ele...  :(

To quase desistindo :-\

O launcher você quer dizer o Lançador do Linux ? Você usa Unity ?

arribarnabé

A barra lateral, tipo a barra de iniciar do windows, mas fica na vertical, do lado esquerdo.
Uso unity-2d

arribarnabé

Bom, to desistindo, comprei um hd externo, to repassando os arquivos e assim que terminar vou reinstalar o ubuntu.  :'(

Obrigado mesmo aasim  8)

jkmsjq

Como as atualizações não terminam, porque não tentou o seguinte comando:

sudo apt-get -f install

E depois, no terminal ainda:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

arribarnabé

Citação de: jkmsjq online 17 de Novembro de 2012, 16:59
Como as atualizações não terminam, porque não tentou o seguinte comando:

sudo apt-get -f install

E depois, no terminal ainda:

sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade

Obrigado jkmsjq, mas já consegui arrumar o problema reinstalando o ubuntu.
Quando reinstalei o sistema, ele continuou dando problema com o compiz (mesmo sem eu instalar nada, o que é bem estranho), daí eu formatei o hd e instalei de novo, só então consegui rodar o ubuntu sem problemas. Agora tá melhor do que estava antes  8)