Compilar Kernel

Iniciado por Rhyu, 13 de Novembro de 2012, 16:15

tópico anterior - próximo tópico

Rhyu

Bom, atualmente uso ubuntu 12.04 em meu notebook com a seguinte configuração
Memoria : 8GB
Processador: intel core i5 2,5ghz
HD: 500GB

Gostaria de saber se vale a pena se dar ao trabalho de compilar o sistema ou o ganho de desempenho e minimo?

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Arthur Bernardes

Com certeza deve ser o 3.2 Para qual quer atualizar?

Rhyu

não é bem atualizar, queria compilar o kernel para que ele rodasse de maneira otimizada para meu hardware. Outra dúvida que tenho é de que quando eu usava Windows 7 o vídeo era aquele intel HD Graphics como eu instalo no ubuntu?

Arthur Bernardes

Qual a sua placa de vídeo e modelo ?

Rhyu

E onboard aquele que o sistema compartilha e tal.

Arthur Bernardes

Intel ? Então, tente baixar pelos Driver Adicionais

BrunoCarvalho

Olha se vc souber compilar, carregar os modulos certinho pro teu hardware, compensa sim, ou vc pode atualizar pelo que a canonical libera para a versão mais recente, so ai ja ganha desempenho e aumenta a compatibilidade com hardware mais recente, sobre o driver provavelmente ele ja vem instalado, sem necessidade de instalar nenhum driver

jkmsjq

Os módulos do chip gráfico da Intel já são inseridos no kernel do GNU/Linux, portanto, você não precisa instalá-los, porque já estão habilitados após a instalação do sistema operacional.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

zekkerj

Eu acho que pra maioria das pessoas o trabalho de configurar o kernel --- sim, pq não basta compilar, vc tem que configurar, senão vc só vai ter um kernel igual ao padrão da distro --- pra gerar uma imagem customizada não compensa o resultado.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Rhyu

é realmente estava lendo a respeito de distribuições em que você tem que compilar praticamente tudo, e realmente se formos analisar diante da qualidade dos hardware de hoje em dia o ganho de performance e muito insignificante em relação a todo trabalho que se vai ter.