REDE sem fio entre pc com windows e ubuntu

Iniciado por GUEDESLEVY, 08 de Novembro de 2012, 12:18

tópico anterior - próximo tópico

GUEDESLEVY

Bom dia.

Tenho acesso a internet Velox da seguinte forma: recebo o sinal via modem que está ligado a um roteador sem fio. Este por sinal passa via "cabo" o acesso a um pc com XP. Outros computadores conectam ia wifi, sendo que ainda tenho em casa um repetidor.

No PC XP existe uma impressora . Compartilhei a maquina e a impressora, mas não consigo enxergar no Ubuntu 12.

Quando usei o Mandriva conseguia tranquilamente.

Alguem pode me ajudar?

Arthur Bernardes

Bom, para compartilhamento entre Linux e Windows é necessário o Samba.. Não sei se aplica ao compartilhamento de Impressora, mas aqui em casa tenho um Servidor Linux, com Samba e um notebook (meu irmão) com Windows 7.. Consigo acessar a impressora dele normalmente. Veja se tem o Samba instalado..!

zekkerj

A parte do Samba necessária pra acessar uma impressora já vem instalada por padrão.

GUEDESLEVY, quando você testou, vc mandou localizar/procurar a máquina windows, ou usou o endereço dela?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

GUEDESLEVY

Bom dia.

Estava mais familiarizado com o Mandriva. Tenho instalando o GSAMBA no Ubuntu.