Tornar compiz padrão e instalar emerald

Iniciado por Beto Pinheiro, 04 de Novembro de 2012, 22:01

tópico anterior - próximo tópico

Beto Pinheiro

Pessoal,

instalei o compiz no Lubuntu 12.10 e estou achando bem legal, porém não sei como torná-lo padrão ao inicializar. Também não tenho a mínima ideia de como instalar e configurar o emerald. Até achei uns tutoriais, mas achei um pouco complexos para o nível de conhecimento. Se houver um jeito simples de fazê-lo... ;D

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Beto Pinheiro

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

bmota

01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Beto Pinheiro

Valeu amigo, mas primeiro tenho que instalar o emerald, pois os arquivos .deb que encontro não instalam por causa de dependências, por PPA também nada!

Abs

Charles Bukowski

Beto Pinheiro

Charles Bukowski

Beto Pinheiro

Tudo parece instalado e configurado mas, quando seleciono emerald no "select window decorator" no fusion icon ou uso o comando emerald --replace, as bordas das janelas somem. O que será que está faltando?

Abs 

Charles Bukowski

Beto Pinheiro

Não tenho certeza se o compiz + emerald funcionam em harmonia no Xubuntu (12.04) ou no Lubuntu (12.10). Na verdade, o compiz parece habilitar todos os efeitos em ambos os ambientes: janelas gelatinosas, cubo da área de trabalho, transparência da decoração das janelas (somente GTK). Nos dois ambientes, instalei todos as bibliotecas compiz pelo synaptic, inclusive todos os plugins. O emerald instalei através de um pacote .deb citado acima. Baixei alguns temas para emerald, importei, tudo nos conformes mas, ao escolher o emerald como decorador de janelas pelo fusion-icon, as bordas somem. O comando emerald --replace faz aparecer o mesmo problema. Vou continuar pesquisando porque o emerald deixar o desktop bem mais bonito!

Abs

Charles Bukowski