Gnome 2.xx no Ubuntu 12.10.

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 09 de Novembro de 2012, 14:29

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Existe algum meio de ter o Gnome 2.xx. no Ubuntu 12.10? Obs. Não me refiro a recursos como o "MATE" porque simplesmente ele não é um Gnome 2. Parece mais uma "nova" interface. Ou seja, me refiro a uma interface que não seja "parecida" com o Gnome 2.xx e sim, que seja praticamente igual, com a mesma disposição de comandos e ícones por exemplo.

Obs. Também não é "só instalar o Gnome Classic" não. Pois assim como o MATE, esse Classic é "parecido" e não igual.

adiaswin

amigo se voce quer tanto o gnome 2 va para o ubuntu 10.04 mas depois saiba configurar

e porque nao ha formas de colocar o velho gnome 2 no 12.10....
ubuntu 12.04

Sergio Benjamim

Se gosta tanto assim do Gnome 2, volte algumas versões do Ubuntu então. Instale o 10.04.4 ou o 11.04 (o último a vir com o gnome 2).
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

adiaswin

Citação de: Sergio Benjamim online 09 de Novembro de 2012, 17:06
Se gosta tanto assim do Gnome 2, volte algumas versões do Ubuntu então. Instale o 10.04.4 ou o 11.04 (o último a vir com o gnome 2).
mas o 11.04 nao perdeu suporte  ???
ubuntu 12.04

haereticus

Gnome 2 foi aposentado já faz tempo.

Você só poderá usar fork's já citados ai. O clássicão 2 até o novo debian não virá mais.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

hugoleal85

Assim como você (e a maioria dos usuários do Ubuntu) sempre gostei do Gnome 2, não me adaptando muito bem ao Gnome 3.

No meu caso o seu fork, o MATE, me satisfez plenamente.

Você ao menos chegou a experimentá-lo?

Em caso positivo, o que você tinha no Gnome 2 (comandos, etc.) e não está encontrando no MATE?

Em último caso experimente o Xfce 4.10, o qual é simples, leve e prático como o bom e velho Gnome 2.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

garfo

Gnome 2 no ubuntu só pela versão 10.04 (que ainda ta no suporte, vai até abril do próximo ano agora).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

JoaoDamasceno.ufc

Olha realmente sinto que o negócio sou eu deixar de bobagens e me conformar mesmo com o Unity. Digo isso porque não vejam só, "não consigo ficar com um sistema sabendo que ele possui uma versão mais atualizada. Sou o tipo de usuário que migra na primeira semana que sai a versão estável do Ubuntu. Porém, um profundo saudoso da simplicidade e clareza do Gnome 2.xx. Até me saio bem no Unity sim, está completamente configurado e funcionando perfeitamente. Agora saber que o Debian também não virá mais com o Gnome 2.xx é uma pena, de fato Gnome 2.xx  já era.

JoaoDamasceno.ufc

Obs. Que outras distribuições continuam usando o Gnome 2.xx?
Aliás, pelas minhas pesquisas parece que o KDE sim está ganhando meio mundo de distribuições. (outra interface que não gosto, pois, acho muito cheia de frescurinhas chatas)...

garfo

Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 09 de Novembro de 2012, 22:35
Aliás, pelas minhas pesquisas parece que o KDE sim está ganhando meio mundo de distribuições. (outra interface que não gosto, pois, acho muito cheia de frescurinhas chatas)...

Pelo que sei, só a distro enterprise Centos continua usando (é uma distro derivada do RHEL, com suporte de 10 anos. Ela é mais usada em servidores).
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Sergio Benjamim

Citação de: garfo online 09 de Novembro de 2012, 23:53
Citação de: JoaoDamasceno.ufc online 09 de Novembro de 2012, 22:35

Pelo que sei, só a distro enterprise Centos continua usando (é uma distro derivada do RHEL, com suporte de 10 anos. Ela é mais usada em servidores).

O Debian 6 (Squeeze) também continua usando, e provavelmente terá suporte até fim do ano que vem ou começo de 2014. O Arch Linux não tenho certeza, se bem que nele dá para fazer tudo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !