problema com sarg

Iniciado por eucleres pereira, 04 de Novembro de 2012, 05:40

tópico anterior - próximo tópico

eucleres pereira

ola pessoal sou iniciante no linux, pela primeira vez deixei meu squid3 funcionando por autenticação com bloqueio de url's e bloqueio de download por estensão, resolvi instalar o sarg, nunca tive experiencia com ele ,pelo que li ele  gera relátorios, instalei ele  quando vou rodar ele me aparece com a sequinte mensagem #####SARG:arquivonão encontrado /var/log/squid/access.log ####alguem pode min falar oque pode estar acontecendo e como poderia solucionar meu problema obrigado a todos

eucleres pereira

Citação de: eucleres pereira online 04 de Novembro de 2012, 05:40
ola pessoal sou iniciante no linux, pela primeira vez deixei meu squid3 funcionando por autenticação com bloqueio de url's e bloqueio de download por estensão, resolvi instalar o sarg, nunca tive experiencia com ele ,pelo que li ele  gera relátorios, instalei ele  quando vou rodar ele me aparece com a sequinte mensagem #####SARG:arquivonão encontrado /var/log/squid/access.log ####alguem pode min falar oque pode estar acontecendo e como poderia solucionar meu problema obrigado a todos
Pelo que vi aqui este caminho realmente não existe pois o caminho existente é /var/log/squid3 e nao apenas ##squid ## como procura,pergunto posso simplesmente renomear a pasta para esquid,grato!!

zekkerj

Em vez de mudar a pasta, corrija a configuração do sarg, que fica no arquivo "/etc/squid/sarg/sarg.conf".
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

eucleres pereira

Citação de: zekkerj online 04 de Novembro de 2012, 15:30
Em vez de mudar a pasta, corrija a configuração do sarg, que fica no arquivo "/etc/squid/sarg/sarg.conf".
valeu pela dica!!!
mas ele nao criou o diretorio sarg que no meu caso fica dentro do diretorio /etc/squid3
por este motivo nao estou achando o sarg.conf
porque vc acha que ele nao criou!!

zekkerj

Veja onde o sarg.conf foi criado com o comando abaixo.

dpkg-query --listfiles sarg | grep sarg.conf
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

eucleres pereira

Citação de: zekkerj online 04 de Novembro de 2012, 19:08
Veja onde o sarg.conf foi criado com o comando abaixo.

dpkg-query --listfiles sarg | grep sarg.conf
colega o comando me mostrou este caminho

root@ubuntu:/home/eucleres# dpkg-query --listfiles sarg | grep sarg.conf
/etc/sarg/sarg.conf
root@ubuntu:/home/eucleres#

o comando sarg ainda esta dando aquele erro de diretorio nao encontrado.
oque vc me aconselha a fazer nao tenho a minima ideia se altero o sarg.conf se mudo o conteúdo da pasta para o diretório do squid,

obs:se em outro computador da minha rede eu digitar o ip do meu servidor /sarg no browser ele ate mostra um relatorio de algmas paginas acessadas por um usuario criado mais o conteúdo do relatorio nao se atualiza eu já fis o teste  loquei com outros usuarios criado no squid naveguei e fui checar e ele  ainda permanece com apenas um usuario logado e aquela pequena lista de accesso. estou interessado em aprender pelo menos o básico do squid para terum novo serviço a oferecer para meu clientes.obrigado

zekkerj

Agora que vc sabe o caminho do arquivo, é só editá-lo e corrigir o caminho do arquivo de log.

eucleres pereira

Citação de: zekkerj online 04 de Novembro de 2012, 20:43
Agora que vc sabe o caminho do arquivo, é só editá-lo e corrigir o caminho do arquivo de log.
Veleu brother de certo obrigaduuuu!