Modem 3g Wireless Data Card - HSDPA USB Stick não conecta no Kubuntu 12.04

Iniciado por tovarish32, 13 de Outubro de 2012, 13:08

tópico anterior - próximo tópico

tovarish32

Olá,

Ao comprar um modem 3G HSDPA USB Stick (não tem marca), com chip da TIM, verificou-se que ao conectar em um notebook Megaware, 4129 Core i5, o mesmo não reconhece o modem automaticamente como no Windows, e não é possível acessar os arquivos de instalação para executar com o Wine, tentei copiar os arquivos e executar no Kubuntu, mas não obtive êxito.

Gostaria de saber se existe algum comando ou método para instalar este modem e utilizar a internet via chip TIM.

Grato.

bmota

eu acho que conheço esse moden,se não me engano o disccador windows dele tem um ícone que se assemelha ao nero.
quando voce coloca ele no computador,o que aparece no gernciador de arquivos,ou ele nem é reconhecido ?
ps.: coloque o modem,entre no terminal e digite isso:
lsusb
e poste o que aparece.
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Tota

Ola

Será uma grande novidade se conseguir instalar pelo wine, visto ele não ter sido escrito para isto.

Como já deve ter feito uma pesquisa no forum, viu que se conectar seu modem na maquina e postar o resultado do comando em terminal sudo lspci (com "éle") o fórum e você mesmo poderão saber como seu modem foi reconhecido no sistema.

[]'s

zekkerj

Eu uso um desse e nunca precisei de um mísero arquivo .exe pra pô-lo pra funcionar.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tovarish32

Ao inserir o comando lsusb no terminal aparece (final)

Bus 002 Device 004: ID 1c9e:6061 omega technology wl-72b 3.5g modem

Solamento

Pode ser como vi em alguns fóruns e tópicos.. roda no 11.04, mas ainda não no 12.04.. seria o caso de retroceder a versão?

Valeu!

zekkerj

Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

tovarish32

Valeu galera.. mas nada do que foi postado aqui resolveu.. talvez seja um problema com o linux mesmo..

Abraços.