Programa Systemback

Iniciado por Samuel Ubuntu do Sur, 04 de Setembro de 2012, 20:59

tópico anterior - próximo tópico

Samuel Ubuntu do Sur

http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2012/08/como-criar-um-backup-do-ubuntu-usando-o-systemback/

Olá Pessoal! Boa Noite!

Achei a idéia muito interessante e então resolvi testar; até agora, vai o que achei:

1) Testei a função do Live CD: funcionou perfeitamente! Sensacional! No meu netbook (que parece estar com defeito no HD, rodou mais rápido o live pelo pendrive do que como se estivesse instalado). Contudo, através do Live CD não é possível utilizar como disco de instalação (ele não dá esta opção no início do boot).

2) Ainda não testei a função de Ponto de Restauração e nem de Cópia do Sistema. Gostaria de saber se alguém testou e se funcionou (tipo em uma máquina vertual ou até mesmo instalando em outro hd.

Porém, contudo e etc... CUIDADO!!!! Quando Fui Apagar um ponto de restauração, o programa apagou também TODOS os dados de duas partições montadas em meu PC! (ainda bem que tenho back-up).

Sendo assim, aconselho: Não deixe montada quaisquer partições de dados ao executar o systemback! Risco de Perda de Dados (Experiência própria..)

Abraços!

Andreson Goveia

Homem_da_selva

Boa noite!...

Eu estou necessitando fazer backup de meus dados e do sistema ubuntu para depois re-particionar o hd de uma outra forma e restaurar tais dados e sistema. Alguem pode me dar o passo a passo de como usar o systemback para fazer isso pois estou inseguro com relação aos comandos e não encontrei um tutorial detalhado.