Falha na execução de vários programas

Iniciado por ruygondim, 28 de Outubro de 2012, 11:22

tópico anterior - próximo tópico

ruygondim

Após instalar repositórios e programas sugeridos nos dois links abaixo, meu sistema (Ubuntu 12.10) passou a apresentar vários problemas.
Alguns programas estão executando apenas em segundo plano: Ubuntu One, VLC, Client Torrent... A seta de indicação de que eles estão em execução na barra lateral aparece, mas a janela não é exibida. No caso do VLC, seu ícone é exibido no painel superior. Até consigo por vídeo para rodar, mas como a tela não é exibida, apenas ouço o áudio.

O sistema também está travando com mais facilidade. Mesmo antes disso eu já vinha notando instabilidade nele, com frequentes bugs... Mas agora está bem pior, infelizmente.

Como deixar seu Ubuntu mais rápido:
http://www.ubuntubrsc.com/como-deixar-seu-ubuntu-mais-rapido.html

O que fazer após instalar o Ubuntu 12.10 "Quantal Quetzal"?
http://www.ubuntubrsc.com/que-fazer-apos-instalar-ubuntu-12-10-quantal-quetzal.html

Sergio Benjamim

Citação de: ruygondim online 28 de Outubro de 2012, 11:22
Após instalar repositórios

Está aí a raiz de todos os males. Ubuntu Quantal acabou de sair, não está estável, ainda mais se adicionando repositórios.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

ruygondim

Como fazer para voltar ao estado original do sistema quando instalado. É possível?

Sergio Benjamim

Citação de: ruygondim online 28 de Outubro de 2012, 11:58
Como fazer para voltar ao estado original do sistema quando instalado. É possível?

É sim, desmarque ou desinstale os repositórios, e reinstale os programas, ou desinstale por completo e instale de novo.

ruygondim

É lamentável que uma versão seja lançada com tantos problemas em vista.

Sergio Benjamim

Citação de: ruygondim online 29 de Outubro de 2012, 21:15
É lamentável que uma versão seja lançada com tantos problemas em vista.

É natural acontecer problemas em versões recém lançadas. E repositórios muitas vezes comprometem a estabilidade do sistema, do jeito que vc falou parece que o problema foi do Ubuntu, mas no entanto o problema se deu por instalar software que não faz parte oficialmente do Ubuntu. Se você der uma pesquisada no fórum, muita gente aqui não recomenda o uso de repositórios. Eu utilizo bastante esses PPA's, mas tenho muito cuidado ao instalar eles, e se der problema já dá para suspeitar de quem é a culpa.

ruygondim

Mas antes deles eu já havia tido alguns problemas, travamento, bugs etc.