Algo errado no Samba como PDC

Iniciado por marciosr, 01 de Novembro de 2012, 12:31

tópico anterior - próximo tópico

marciosr

Olá pessoal, tudo bem?
Bom... Sou novo aqui no fórum, mas sou usuário Ubuntu desktop desde a versão 9.10. Agora tive que aprender na marra À montar um Server com Controlador de Domínio. Então, pesquisando por grande parte da internet, acheis vários tutorias e dicas de como montar um server com Ubuntu (ou Debian), fazendo com que as máquinas clientes, que são todas com Windows XP SP3, loguem no servidor com perfil móvel. O meu problema é o seguinte: Após colocar as máquinas no domínio com sucesso, e ao fazer o login com o usuário cadastrado, há vezes em que o servidor não salva o perfil, e há vezes em que ele salva o perfil, mas ao aparecer o desktop nas clientes, aparece uma janela do bloco de notas, com umas escritas como ClassInfo.......Shel32.dll......etc...., coisas muito estranhas, e o pior é que não tem como fechá-las.

Minha pergunta é: Alguém que já tenha feito isso com sucesso, poderia me dizer onde está o meu erro?

Aqui vai o meu smb.conf:

[global]

workgroup = Telecentro
netbios name = Server
server string = PDC
wins support = yes
dns proxy = no
time server = yes
name resolve order = lmhosts host wins bcast
interfaces = 127.0.0.0/8 192.168.0.1
bind interfaces only = yes
log file = /var/log/samba/log.%m
max log size = 5120
syslog only = no
syslog = 0
panic action = /usr/share/samba/panic-action %d
encrypt passwords = true
passdb backend = tdbsam
obey pam restrictions = yes
unix password sync = yes
passwd program = /usr/bin/passwd %u
pam password change = yes
domain logons = yes
logon path = \\%L\profiles\%U
logon script = %U.bat
add machine script  = /usr/sbin/useradd -g machines -c "%u machine account" -d /dev/null -s /bin/false %u
preferred master = yes
local master = yes
domain master = yes
os level = 255

[homes]

browseable = no
read only = no
create mask = 0700
directory mask = 0700
valid users = %S
[netlogon]
comment = Network Logon Service
path = /home/samba/netlogon
guest ok = yes
read only = yes
share modes = no

[profiles]

path = /home/samba/profiles
read only = no
guest ok = no
browseable = no
create mask = 0600
directory mask = 0700

zekkerj

Olá marciosr,

Já olhou nos logs do samba se há alguma pista sobre o seu problema?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

marciosr

Olá zekkerj, blz?
cara....vlw por lembrar-me disso, pois olhando o log do samba, percebi que continha erro na montagem das partições em RAID, pois é assim que está instalado.
Mas, descobri que as partições raíz e boot não podem ser instaladas em RAID0, só em RAID1, pois os arquivos de inicialização não podem ser quebrados para carregar. (RAID0 quebra os arquivos no meio e grava cada metade em um disco. Descobri em outro fórum) E como os profiles.pds estavam na partição /samba/profiles, eram quebrados e as vezes não eram salvos e em outras vezes eram salvos e não carregavam completamente.

Minha solução:

Instalei o sistema novamente com as partições /boot e / em RAID1; E a partição /home em RAID0.

Pronto, resolvido.

Então para quem isso possa ajudar, nunca instale as partições de uso do sistema como: /boot ou / ou /var ou /bin em RAID0, que dá problema (use RAID1). Apenas a partição /home aceita bem o RAID0.

Se já sabiam disso, desculpe minha ignorância. Se não, sigam essa informação que funciona perfeitamente.

Obrigado zekkerj, abraço à todos!

zekkerj

Você está usando RAID por software, certo? Em RAID por hardware não há esse tipo de limitação.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D