Velocidade

Iniciado por Leonardo Sales, 25 de Outubro de 2012, 00:39

tópico anterior - próximo tópico

Leonardo Sales

Pessoal, alguem pode me dar uma dica pra melhorar a velocidade da minha internet...não uso via cabo...sei que por isso já há uma perda...mas penso que poderia ser melhor..
como faço ?
antes no ubuntu versao anterior, acho que conseguia ter uma conexão melhor...

Arthur Bernardes

Qual é sua antena.? Externa Wireless de Grade.? Então, tente ajustar a posição, certificando que nada esteja barrando-a, como árvores, paredes..! Tente elevar a antena, na maioria dos casos, isso ajuda.! E veja se o DNS está dando boa resposta, geralmente, DNS do Provedor tem uns atrasos para responder, pois tem muita gente requisitando ao mesmo tempo. Eu uso o DNS do Google, achei muito rápido.!

Leonardo Sales

é uma antena grande...
nao sei mexer nesse dns aqui no ubuntu...no windows ainda consigo achar...mas aqui nao sei hehe
entendo as dicas, mas tipo, eu percebi que no windows a velocidade foi melhor que aqui. E isso, digamos, não era pra acontecer.
alguma configuração de driver ? já instalei um, mas voltei pra oq já veio...não fiquei satisfeito com nenhum...

zekkerj

Citarantes no ubuntu versao anterior, acho que conseguia ter uma conexão melhor...
Vc acha que já foi melhor, ou vc mediu alguma coisa?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Arthur Bernardes

Ei zekkrj. Instalei um belo driver STA para minha RT3090, funcionou durante umas horas. Quando liguei no dia seguinte o note.! Pronto, não iniciava mais.! Já comecei a ficar estressado e estou reinstalando o Ubuntu. É normal esses problemas com módulos.? :(

Sergio Benjamim

Citação de: Arthur Bernardes online 25 de Outubro de 2012, 14:40
Ei zekkrj. Instalei um belo driver STA para minha RT3090, funcionou durante umas horas. Quando liguei no dia seguinte o note.! Pronto, não iniciava mais.! Já comecei a ficar estressado e estou reinstalando o Ubuntu. É normal esses problemas com módulos.? :(

Você instalou manualmente esse módulo, lembrou de colocar modprobe rt3090 (não sei se esse é o nome do módulo) em /etc/rc.local ? Esses módulos (ou drivers) que são instalados manualmente precisam ser inicializados no arquivo rc.local (ou em outro arquivo de inicialização do Ubuntu, não lembro), se não não vai funcionar mesmo.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Arthur Bernardes

Salve Sergio. :D Então meu caro, fiz conforme o que disse: para certificar que funcionaria, reinciei várias vezes, funcionou bem. Mas no dia seguinte, a máquina já não queria ligar. Logo após eu já reinstalei o sistema. Mas qual seria o problema.?

Arthur Bernardes

Mas mesmo assim, o meu note não consegue conectar a minha Rede Wireless, o estranho é que meu Pc com uma antena externa, também não acessa com o sinal 100%. Mas no local onde trabalho, tem um router Linksys e meu note conecta normal. Seria um problema no meu router.? Já cheguei a mudar o canal, pensando que havia interferência, mas nada resolveu.

Andreson Goveia

Tópico fora das regras.
Trancado
Citar8. Não são permitidas mensagens/títulos:

I - Que tenham como escopo assuntos como: a) esportes, b) religião e c) política.
II - Em caixa-alta (maiúsculas).
III - Com solicitações como "ajuda", "socorro", "help", etc.
V - Com o único objetivo de manipular a visibilidade do tópico.
X - Que contenham imagem maior do que 40 Kb.
XII - Que possuam título que não esclareçam o contexto da mensagem.
XVI - Com conteúdo duplicado.