Modo de consola !!!

Iniciado por txifas, 25 de Setembro de 2006, 15:00

tópico anterior - próximo tópico

txifas

boas pessoal,

eu sou 1 novato que voltou a querer experimentar o linux. tenho o ubuntu instalado.

Se algume poder ajudar ...
gostava que me dissessem como é que o inicio automaticamente em modo de consola ? depois para iniciar em modo de graficos basta dar comando startx, certo ?

[] pessoal

Xterminator

Algum motivo especial para querer iniciar no modo console?
não que seja da minha, mas dizendo o motivo seria mais fácil...
PS: Seu modo gráfico já está corretamente configurado?
com estas 2 respostas eu posso explicar o caminho, não querendo ser chato pois o processo é um pouquinho complicado e talvez nem seja necessário realmente vc entrar direto no modo texto.
http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=680.0

GDA

Oi,

Se vc quer entrar no modo console (independente de fazer ou não o login no modo gráfico), basta teclar qualquer seqüência de CTRL+ALT+F1 a CTRL+ALT+F6. Para retornar ao modo gráfico (padrão), basta teclar CTRL+ALT+F7. Lá do terminal console você vai poder iniciar outros terminais gráficos.

Leia esse tópico para entender mais sobre como entrar em modo gráfico:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=9458.0

Mas se vc quer mesmo fazer tudo do modo console desde o início, vc pode baixar uma versão Alternate do Ubuntu e fazer a instalação da opção "Server". Só que aí vc não vai ter nada gráfico, e vai ter de instalar (se quiser) tudo do zero... O que é uma ótima forma de aprender!

Boa sorte! :)
jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui

txifas

obrigado aos dois!

essa do ctrl+alt+f... já sabia.

é assim eu recentemente entrei numa empresa onde utilizo o linux, ele inicia-se em modo de consola, dai querer me abituar com o meu em casa, dai querer fazer o mesmo no meu.