Remover > Documentos Recentes (Como?) [Resolvido]

Iniciado por JoaoDamasceno.ufc, 24 de Agosto de 2010, 12:41

tópico anterior - próximo tópico

JoaoDamasceno.ufc

Pessoal, gostaria de saber como faço pra que não mais apareçam meus documentos acessados recentemente no painel do gnome? Me refiro a barra superior do gnome > Locais > Documentos Recentes. Sempre que acesso algum texto, vídeo, áudio, ele mostra o que foi visto, como faço pra essa função não mais aparecer?

Valeu.

ucastrobr

Locais > Documentos Recentes   aparecerá os documentos e abaixo dos documentos também a opção "Limpar Documentos recentes"
Tá meio ceguinho. kkkkk!
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Felix

Citação de: ucastrobr online 24 de Agosto de 2010, 21:11
Locais > Documentos Recentes   aparecerá os documentos e abaixo dos documentos também a opção "Limpar Documentos recentes"
Tá meio ceguinho. kkkkk!

Ops, ele não quer apenas remover a lista de documentos recentes ucastrobr. Ele quer desativar esta funcionalidade.

Eu não testei, mas parece-me que com o Ubuntu Tweak isso é possível

ucastrobr

Entendi ele quer eliminar a opção Documentos recentes.

Fácil, fácil, três comandos no terminal:
Primeiro comando:
rm ~/.recently-used.xbel
Segundo comando:
touch ~/.recently-used.xbel
Terceiro comando:
sudo chattr +i ~/.recently-used.xbel
Em seguida limpe os documentos recentes.
Pronto, pode usar o que quiser que não aparecerá mais em documentos recentes.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

JoaoDamasceno.ufc

Exatamente Feliz, poxa, desculpem se escrevi mal e não deixei claro o que eu realmente queria, mais é isso mesmo, é remover a funcionalidade mesmo e não só apagar os arquivos recentes não.

JoaoDamasceno.ufc

ôpa, Castro.... valeu, era isso mesmo, acabei de colocar essas linhas, agora vou verificar aqui se funcionou !!!

sigur

Citação de: ucastrobr online 25 de Agosto de 2010, 00:59
Entendi ele quer eliminar a opção Documentos recentes.

Fácil, fácil, três comandos no terminal:
Primeiro comando:
rm ~/.recently-used.xbel
Segundo comando:
Terceiro comando:
Em seguida limpe os documentos recentes.
Pronto, pode usar o que quiser que não aparecerá mais em documentos recentes.

muito interessante. só uma dúvida: tem como desfazer isso depois?

JoaoDamasceno.ufc

"sigur" boa observação !! Sim, e deu tudo certo aqui pra mim, de modo que vou colocar como tópico "resolvido", porém, se alguém puder postar algo como desfazer esse tipo de processo, será interessante também. Pessoal, valeu mais uma vez por me permitirem continuar no "universo Linux", porque tenho certeza de que se não fosse contar com vocês daqui do Fórum, há muito que eu teria desistido. Valeu.

irtigor

Explicando:
Remove o arquivo que lista o arquivos recentes
rm ~/.recently-used.xbel
Cria ele de novo "limpo"
Muda o atributo do arquivo para imutável ('+i')

Se você apagar o arquivo e criar de novo (os dois primeiros passos), ou remover o atributo de imutável (sudo chattr -i ~/.recently-used.xbel). Tudo deve voltar ao normal.

pktp69

O assunto não parece finalizado então deixo minha contribuição.
O procedimento faz o seguinte:
1) Remove o arquivo (XML) que contém a lista dos arquivos (fotos, textos, etc) acessados recentemente;
2) Cria esse arquivo vazio;
3) Atribui ao arquivo o parâmetro "imutável", ou seja, ele não poderá mais sofrer as alterações do chmod.

Caso queira reverter o procedimento basta fazer o inverso. Altere o arquivo para -i e, em seguida, para +w (com chmod) e refaça os passos 2 e 1.

Em seguida, sem precisar fazer mais nada, já será possível registrar os Documentos Recentes.